Últimas notícias

ALPB aprova PL de Jeová Campos que homenageia estudante Abraão Alexandre com  nome de ginásio de esportes em São José de Piranhas

 

  A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, em sessão remota nesta terça-feira (28), o Projeto de Lei 2.924/2021, de autoria do deputado Jeová Campos que denomina ‘Estudante Abraão Alexandre Alves Inácio Irineu’ o ginásio de esportes da Escola Estadual do Curso Normal e Nível Médio São José, localizado no município de São José de Piranhas. O PL é uma homenagem à bondade, força e garra do jovem Abraão, que faleceu em 2020, aos 19 anos lutando contra a leucemia. Ele era filho do Promotor de Justiça da Comarca de Cajazeiras, Dr. Alexandre Jose Irineu e da Drª Delania Alves Inácio Irineu e na época em que faleceu cursava Direito, em Cajazeiras.

 

 A sugestão do PL chegou ao gabinete de Jeová Campos através dos vereadores Francisco Mylano Lima de Araújo e Hélio Gomes de Lacerda, integrantes da Câmara Municipal de São José de Piranhas. Eles foram motivados pelo enternecimento da população diante do caso de falecimento precoce do rapaz. Abraão, afirma Vinícius Brasil, um de seus amigos, era conhecido por ser um jovem feliz, bondoso, prestativo, cheio de esperança e muito solidário. “Ele  era um ser humano fantástico, tinha um coração gigante e estava sempre à disposição para ajudar o próximo, um amigo leal que eu nunca esquecerei”, diz Vinícius.

 

“A vibração desse jovem pela sua vida, a força como ele corajosamente enfrentou a doença e a forma como ele se relacionava com as pessoas já fala muito sobre ele, então, não temos dúvidas de que o homenageado, apesar de ter nos deixado tão cedo, deixou para todos nós um legado de bondade, amor, fortaleza e luz. Além disso, ele acreditava e levava consigo a ideia do esporte como elemento de extrema importância para a transformação social, portanto, a homenagem denominando o ginásio com o nome dele será muito simbólico”, destacou Jeová. A matéria segue agora para sanção do governador João Azevedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *