Últimas notícias

Alerta: PB chega a 71 casos de Monkeypox confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou ontem 27 novos casos de Monkeypox, vírus causador da varíola dos macacos. Entre as confirmações, está uma gestante. Nenhum paciente chegou a ser hospitalizado. (via A União)

Os novos casos estão distribuídos em sete cidades paraibanas, sendo a maior concentração ocorrida em João Pessoa com 18 novos casos. Cabedelo confirmou três novos casos, enquanto Campina Grande chegou ao terceiro após duas novas confirmações. Outras quatro cidades entram na lista com seus primeiros casos confirmados, são elas Bayeux, Conde, Barra de São Miguel e Manaíra.

Com a atualização, a Paraíba chega a 71 casos confirmados da doença, dois casos prováveis e outros 67 casos considerados suspeitos que estão em investigação pela pasta. Outros 358 foram descartados entre as 498 notificações totais.

Entre as confirmações, 18 homens foram acometidos e nove entre mulheres, com uma média de idade de 35 anos, e variações com casos entre pacientes de sete meses a 65 anos.

Dois pacientes relataram que a contaminação ocorreu com o contato com materiais contaminados, já os demais desconhecem como se infectaram.

Os casos em investigação estão distribuídos entre as cidades de João Pessoa, 30 casos suspeitos; Campina Grande e Lucena, registrando sete casos cada; Santa Rita e Bayeux, com três casos cada; Areia, Cabedelo, Cajazeiras e Mari, com dois casos cada; e Brejo do Cruz, Conceição, Cuité, Cuité de Mamanguape, Gado Bravo, Itatuba, Princesa Isabel, Sapé e Serra Branca, com um caso cada.

Matéria originalmente publicada no jornal A União desta terça-feira, 8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *