SegurançaÚltimas notícias

Agentes da Operação Lei Seca ganham novos equipamentos

Os agentes da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) vão trabalhar com novos equipamentos, a exemplo de coletes balísticos e rádios de comunicação digital. A entrega foi feita nesta segunda-feira (16) pelo secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, ao superintendente Isaías Gualberto, acompanhado do diretor administrativo, Celso Fernandes, e do coordenador de Policiamento, Rochester Vale.

No total, foram entregues 30 coletes e 40 rádios comunicadores, que vão auxiliar nas ações de combate à alcoolemia no Estado, bem como na segurança pública da população, sobretudo nos finais de semana. A solicitação para a cessão dos rádios do tipo HT levou em consideração, entre outros fatores, a agilidade na comunicação entre as forças de segurança do Estado. Além disso, a interação entre as equipes se dá exclusivamente por meio dos rádios portáteis.

Durante o ato de assinatura da cessão, o secretário Jean Nunes ressaltou a importância da cooperação existente entre os órgãos de segurança, principalmente no reforço às ações do Detran, no tocante ao combate da alcoolemia por parte da Operação Lei Seca. O superintendente Isaías Gualberto destacou a melhoria na comunicação entre os agentes de trânsito e os policiais militares, parceiros das ações do Detran-PB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *