CulturaGeraisNotícias urgentes

Agenda cultural: Programe-se bem para o fim de semana

A partir de hoje, a agenda cultural na Paraíba está movimentada, com a presença de nomes como João Gomes, Léo Santana e Wesley Safadão. Além disso, incluímos alguns restaurantes descolados para o leitor conferir, inclusive com show de Val Donato em um deles.

Sábado e domingo tem Festival Cultura da China, na Usina Energisa, uma programação para toda a família a partir das 8h.

SEXTA-FEIRA


João Pessoa – Hoje a movimentação em João Pessoa começa com o Forró dos Fulano, na Vila do Porto, a partir das 22 horas, e com o Samba Parathyba no Recanto da Cevada, às 22h30. Outras opções para hoje: Trio Surreal, Malip e Bia Martins, no Vintage 21 (não informou o horário), e Daniel Almeida e Priscila Senna, no Priscilla’s Hall, a partir das 23h.

Guarabira – A Festa da Luz movimentará todo o fim de semana a partir de hoje, com  shows de Léo Santana, Calcinha Presta e Taty Girl. Festa terá início às 19h30.

Campina Grande – Ainda nesta agitada sexta-feira, desta vez em Campina Grande, a noite começa cedo, às 18 horas, com apresentações de Michel Barka, GM Vaqueiro e Garagem, na Mansão Black; Flávio Andradde garante a animação no Teatro Facisa, a partir das 21h. Também hoje é dia da festa “I love baile funk” na Rainha da Borborema.

SÁBADO


João Pessoa – A noite  será de Escurinho e Banda, na General Store, a partir das 19h; do Karaokê da Vila, na Vila do Porto, a partir das 19h;  Bloco do Seu Pereira, no Praiô Beach Club, e do Clube do Samba de Mesa, no Recanto da Cevada, ambos os shows a partir das 22h30. Também se apresentarão na capital Cheiro de Pagode e Felipe Melo, no Vintage 21 (horário não informado), o Trio Surreal e Nagibe, no Priscilla’s Hall, a partir das 23h.

Guarabira – Anotem aí: João Gomes, Walkyria Santos e Samya Maia agitarão a Festa da Luz, em Guarabira neste sábado.

Em Campina – O Campina Folia continua no sábado com os blocos Zé Pereira, Bloco da Fava, Foliões da Praça da Bandeira, Serenata dos Amores, Bloco da Saudade e Bloco Unidos do Burgiff. Na mesma vibe carnavalesca, tem também a festa Partiu Carna, a partir das 22 h, e o Esquenta Carnaval, com Gitana Pimentel, no Pub DeLaCruz, a partir das 18h. Ainda na Rainha da Borborema o sábado terá Atitude Nota 10, O Barão e Messias Melo na Mansão Black, a partir das 18h, e o Forró Lampejo, no restaurante O Espetão, a partir das 20h.

DOMINGO


João Pessoa – Neste domingo, as agitações são as seguintes: Samba Parathyba, na General Store, a partir das 18h; Festa Bem Debôas, na Vila do Porto, a partir das 17h, e Arthur Queiroz, no Priscilla’s Hall, a partir das 23h.

Guarabira – Festa da Luz, com Wesley Safadão, Eric Land e Solange Almeida.

Em Campina Grande – Baile Verde e Branco, no Clube Campestre; Geovane do Acordeon estará no Saloon Bar, a partir das 21h, e à tarde, a partir das 15 horas, o Pagode do Juninho e Love Samba estarão na Mansão Black.

NOS RESTAURANTES EM JOÃO PESSOA

Um dos bares mais descolados de João Pessoa, o Loca Como Tu Madre, preparou uma super festa com direito a Samba, Frevo e Axé no sábado (4), mas a programação da semana começou ontem, quinta-feira, com o DJ Lucas Gomes  e Claudinha Summer.

O carnaval do Loca — que está com ingressos à venda no Sympla — começa às 16h do sábado (4) com a tradicional roda de samba de Mestre Luizinho que desta vez convida uma orquestra de frevo. A festa continua com apresentação de Gabi Blue (@agabiblue) num ritmo tipicamente carnavalesco, o axé retrô. No domingo (5) também tem programação, o Loca Burguer para quem quer encerrar bem o fim de semana.

Com mesinhas internas e externas o local oferece pratos de dar água na boca, jarras de sangria, chopp e os mais variados rótulos de vinho. De segunda a sexta-feira das 17h às 19h os preços são especiais para os pirulitos, caldinhos do dia, choripan, chicken fingers, halumi de queijo coalho, fava com camarão e pastéis. Entre as bebidas, o baldinho de cerveja com cinco pelo preço de quatro, caipirinha e caipiroska em dose dupla, bem como a sangria de 400 ml em dobro, são algumas opções. O Loca Como Tu Madre fica na rua Joaquim Avundano, 62 — Miramar. Para mais informações e reservas o instagram é @locacomotumadrejpa.

Para curtir um happy hour ou jantar com cortes selecionados de carnes nobres e hambúrgueres na parrilla, o Faaca Boteco e Parrilla separou um setlist especial com atrações que vão do sertanejo ao rock n’roll e muita interação. Hoje (3), Rick Wibe (@ric_wibe) volta ao palco da casa com um repertório eclético passando do rock n’roll ao samba e algumas surpresas. Val Donato (@valdonato), com sua voz inconfundível canta suas músicas autorais, grandes clássicos e até uma palhinha de reggae no sábado. Os shows começam às 19h30 e o couvert custa R$ 7,00.

Os clientes podem aproveitar as promoções do happy hour com chope em dobro, e promoção no chopp Caldereta e Caldereta Ekaut, gin, caipifruta e outros e petiscos, como o Faaquinha, pastéis de costela e camarão, tiras de frango crocante, camarão crocante, croquete, caldinho e pão de alho. De segunda a quinta, o Happy Hour do Faaca Boteco e Parrilla acontece das 18h às 20h, já na sexta, é de 15h às 19h e sábados, domingos e feriados, de 15h às 18h. Para mais informações, o site é grupofaaca.com.br e o instagram @botecofaaca.

Mais requinte – Para quem busca uma opção mais requintada, o Iocá Trattoria e Orama Rooftop, no BA’RA, trazem atrações para acompanhar o jantar com muita elegância. Todas as quartas-feiras e sábados, Adriana Cabral (@adrianacabralcantora) apresenta um repertório de muito bom gosto, para tornar a noite especial ao som de Bossa Nova, R&B, Soul e clássicos de todos os tempos, até mesmo os repaginados, como “Cold Heart” de Elton John com roupagem de Dua Lipa. A apresentação começa às 20h e os clientes podem se deliciar com a gastronomia tradicional italiana, bem como pratos autorais da chef Carol Panarotte. Bem como drinks clássicos e autorais, e uma adega com mais de 380 rótulos de vinho, incluindo o próprio da casa.

No Orama Rooftop, de frente para o mar de Cabo Branco, o DJ Bruno Martins (djbrunomartins_oficial) se apresenta neste sábado. O residente da casa comanda as pick-ups com Space Age Pop, remixes e versões exclusivas. Os clientes podem acompanhar o DJ do deck, do Jardim Orama, um lounge intimista, de dentro do restaurante ou mesmo do terraço ao ar livre. O local ainda se destaca pela sua gastronomia contemporânea com toques regionais e influência francesa, italiana e brasileira. Para acompanhar as novidades, o perfil no Instagram é @barahotel Para conhecer os restaurantes do BA’RA e fazer uma reserva, os contatos são: (83) 982340-8933 e @iocarestaurante, para o Iocá. O telefone (83) 998156-3287, @oramarooftop para o Orama. As reservas para o BA’RA podem ser feitas no site: https://barahotel.com.br e pelo email reservas@barahotel.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *