BorboremaNotícias urgentes

Aeroporto de CG ganha nova área de embarque temporária a partir deste sábado

Para facilitar o avanço das obras estruturais promovidas pela Aena Brasil, que vão possibilitar a ampliação da capacidade operacional, o Aeroporto de Campina Grande terá uma nova área de embarque temporária. A partir deste sábado (14), até o mês de abril, os usuários que vão embarcar terão que seguir um novo fluxo interno no terminal de passageiros e serão direcionados para o espaço provisório.

A nova área de embarque fica localizada dentro do saguão do Aeroporto Presidente João Suassuna, na área do antigo desembarque, que já passou por reforma. A mudança vai permitir que a atual sala de embarque do terminal seja interditada momentaneamente, para dar continuidade às obras de ampliação e adequação, promovendo também o alinhamento dos fluxos operacionais de acordo com o novo pátio de aeronaves.

Já a área temporária de embarque também terá todos os componentes necessários para proporcionar uma viagem segura e confortável aos passageiros do Aeroporto de Campina Grande. O espaço oferece aos usuários novos banheiros, climatização e um sistema de combate a incêndio.

“Estamos em uma fase muito importante das obras estruturais, que vão elevar o patamar de qualidade do aeroporto. Essa mudança vai possibilitar melhorias na sala de embarque atual e vai trazer ainda mais benefícios aos passageiros. De antemão pedimos desculpas pelos inconvenientes da obra, mas em breve teremos um espaço moderno e completamente reformado”, destacou Luciano Rodrigues, diretor do Aeroporto de Campina Grande.

As obras no Aeroporto de Campina Grande vão trazer mais conforto, segurança e uma melhor experiência para os passageiros. Ao fim da reforma, prevista para o final do primeiro semestre de 2023, o terminal terá a capacidade operacional ampliada em 100%, transformando a infraestrutura e os serviços oferecidos, como maior número de lojas e serviços de alimentação.  

Sobre Aena Brasil   

A Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos a maior operadora aeroportuária do mundo, em número de passageiros. Desde o início de 2020, administra a concessão de seis aeroportos no Nordeste do Brasil e, em agosto de 2022, venceu a licitação de mais 11 aeroportos no País, entre eles o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A Aena gere 46 aeroportos e dois heliportos na Espanha e, por meio de sua filial Aena Internacional, também administra 23 aeroportos em diversos países da Europa e das Américas. Entre eles, está Londres-Luton, no Reino Unido, do qual detém 51% do capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *