SegurançaÚltimas notícias

Advogado de Ricardo diz que ele está na Turquia de onde volta se quiser; socialista estaria acompanhado da mulher e filhos

No caldeirão de especulações sobre o paradeiro de Ricardo Coutinho a Turquia começa se firmar como o local mais provável, onde estaria o ex-governador acompanhado da atual companheira e filhos. Sempre bom ressaltar que o país que fica no extremo leste europeu, dividindo ocidente e oriente, não tem tratado de extradição com o Brasil e lá governa um presidente com perfil extremamente semelhante ao do político paraibano foragido.

Istambul é a maior cidade da Turquia

Recep Tayyip Erdogan governa a Turquia há 15 anos e preparou o país para governa-lo por mais 10. Um desejo de perpetuação no Poder que foi manifestado aqui pelo ex-governador, já há 14 comandando prefeitura e estado onde enraizou-se de forma criminosa como demonstram as investigações, que determinaram sua prisão preventiva e de mais 16 asseclas.

Considerando-se o que foi dito pelo advogado de Ricardo, Eduardo Coutinho, o ex-governador não tem previsão de chegar ao Brasil em razão dos obstáculos existentes nesse período do ano, onde o deslocamento aéreo seria dificultado pela procura intensa de passagens, para as comemorações de final de ano.

Ankara é a capital do país do extremo leste europeu

Como a Turquia não tem tratado de extradição com o Brasil, Ricardo não teme ser preso e recambiado para a Paraíba. Pelo sutil andamento das declarações de solidariedade, já se constrói um discurso a partir do que disseram o ex-presidente Lula e o presidente nacional do seu partido, Carlos Siqueira, para transformá-lo em alvo de retaliações políticas.

A carta endereçada aos paraibanos, por Ricardo, já ressalta esse tom que o transforma em vítima, ao imputar as acusações formalizadas pelas investigações em algo genérico e sem consistência, que tenta apenas destruir um patrimônio de realizações e conquistas, criminalizando seu mentor.

Recep Tayyip Erdogan é o presidente da Turquia e como RC alimenta o sonho da perpetuação no Poder

Em seus discursos, Ricardo sempre tentou tornar-se um paradigma político, um revolucionário que, ao exemplo de outros como Lula, abraçaram as causas populares e por isso terminam tornando-se vítimas das classes reacionárias, a estigmatiza-los como criminosos comuns

Discurso ele sempre teve, local para se refugiar já teria e volta se quiser. O que não se sabe ainda é se terá a coragem para abandonar à própria sorte irmão, amigos e seguidores.

Eles estão de férias no exterior e o resto na cadeia

Vamos aguardar as próximas horas e ver do que é capaz o Mago, além do que já demostrou como chefe de quadrilha, segundo as investigações em curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *