Últimas notícias

Açougue em CG era usado para prensar drogas

A Força-Tarefa da Paraíba, deflagrou nesta quinta-feira, a Operação Nexum contra o tráfico de drogas. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e duas pessoas foram presas. Durante busca em um açougue, uma prensa, usada para compactar a droga, foi apreendida. O açougue guardava a droga já preparada.

A investigação identificou grupo criminoso que utiliza empresas lícitas para, clandestinamente, realizar o armazenamento e a distribuição de drogas pela região de Campina Grande.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas, cujas penas máximas somadas podem chegar a mais de 18 anos de reclusão e multa.

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/PB) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil/PB, Polícia Militar/PB, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP/PB) e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articulação dessas ações conjuntas entre as forças de segurança federais e estaduais, juntamente com as secretarias de segurança pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *