CidadeNotícias urgentesPOLÍTICA LOCAL/NACIONAL

Ação ‘Saúde Viva Mais’ acontece na Policlínica da Pessoa Idosa nesta quarta-feira

A Policlínica Municipal da Pessoa Idosa, localizada no bairro Tambiá, vai realizar, nesta quarta-feira (20), das 8h às 12h, a ação ‘Saúde Viva Mais’ com serviços direcionados às mulheres. A atividade, que integra a programação da Prefeitura de João Pessoa para a campanha Outubro Rosa, tem como objetivo prevenir e promover a saúde da população feminina da Capital.

De acordo com a diretora geral da Policlínica da Pessoa Idosa, Maria José Andrade, além de atender as usuárias do serviço, a ação será aberta para o público feminino em geral. “Abrimos para todas as mulheres para reforçar a importância do autocuidado, pois a prevenção é uma das melhores formas de lutar”, destacou Maria José.

Os serviços serão distribuídos em três ambientes para o atendimento do público. No Espaço Bem Estar, serão ofertadas avaliações nutricionais, escuta psicológica, consulta de terapia floral, encaminhamento para exame de mamografia, exame citológico, teste de glicemia, testes rápidos para ISTs, atualização da caderneta de vacinação, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e gel lubrificante.

No Espaço Maravilha, as mulheres terão acesso a auriculoterapia, argiloterapia, ventosaterapia, reflexologia podal, esmaltação e corte de cabelo. Haverá, também, um espaço dedicado às rodas de conversa sobre o autoexame da mama, sinais de sintomas da sífilis, direitos da pessoa idosa e a importância do exame citológico na terceira idade.

Para animar a manhã de serviços, a ação contará com apresentação musical com voz e violão, além das atividades físicas orientadas pela equipe do programa João Pessoa Vida Saudável. Para participar, basta comparecer ao evento. No caso dos encaminhamentos, é necessário a pessoa apresentar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência na Capital. A Policlínica Municipal da Pessoa Idosa está localizada em prédio anexo ao Hospital Santa Isabel, no bairro de Tambiá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *