A vaga para senador vem esquentando o clima nas bases de João Azevedo

Está ficando a cada dia, mais acirrada a briga pela vaga de Senador na chapa do candidato a reeleição João Azevedo. O que antes tinha um ranço de civilidade começa despencar para a provocação e para a ameaça velada sobre manter ou não apoio à pretensão do candidato do Cidadania até agora levado em andor pela enorme procissão do padroeiro dos sabidórios.

Uma vaga e muitas ambições de pretendentes de vários matizes, que enxergam na boa gestão do governador a plataforma ideal para decolarem em direção ao Planalto Central, onde fica instalado um dos mais trepidantes mercados do mundo cuja passagem para lá é o voto popular, apenas o voto popular, cuja obtenção vale tudo até vender a mãezinha querida.

Efraim na ribalta do sul maravilha

Pelo que se pode aferir da intensa movimentação de bastidores, que se estende em várias direções, e com os mais sorrateiros interesses, a composição da capa majoritária deve reder enormes dores de cabeças aos estrategistas de campanha do governador, obrigados acomodar essa turba de ambiciosos cada um olhando o próprio umbigo.

Os rosnados e grunhidos começam soar de diversos lugares e de diversos partidos que se julgam merecedores de um lugar ao sol como consequência da vasta e intensa distribuição de emendas com as prefeituras do estado, carentes e necessitadas.

Esses recursos de trajetórias nebulosas – que fazem a festa e a farra de muitos espertalhões – deviam chegar as mãos dos prefeitos por caminhos menos tortuosos, não tão sombrios como são essas veredas que se constituem as tais emendas parlamentar.

De qualquer plataforma, de qualquer palanque montado seja onde for, estão chegando o som dos clarins de guerra prenunciando o Armagedom que se avizinha.

Como cautela e canja de galinha não faz mal ninguém, seria bom João ir botando as barbas de molho.
.

Efraim em campo

Comemorando 40 anos em 2021, a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), na 40ª Convenção Anual do Canal Indireto, decidiu reverenciar pessoas ilustres que tanto contribuíram para o desenvolvimento do setor atacadista e distribuidor. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (9) no Bourbon Convention Resort Atibaia, em São Paulo.

Apesar da pandemia, a essência do evento permanece intocada: promover um seleto encontro nacional de líderes focado em relacionamento e debate de alto nível sobre as questões mais importantes para o setor. Neste cenário, o deputado federal Efraim Filho, representando todos os deputados da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS), foi agraciado com uma homenagem pela brilhante condução dos pleitos do setor no Congresso Nacional.

O objetivo da convenção está em trazer aos participantes insights importantes sobre a transformação tecnológica do setor e os principais drivers de inovação, capazes de levar o Canal Indireto a um novo patamar, mais estratégico, eficiente, rentável e competitivo. Hoje, o setor atacadista e distribuidor é o responsável pelo abastecimento de mais 54% do mercado mercearil brasileiro.

Para Efraim Filho, o Brasil precisa voltar a crescer e recuperar o rumo do desenvolvimento e a reforma tributária pode ser um dos principais motores que impulsionarão esse objetivo. “Os empreendedores não são os vilões da história, muito pelo contrário, são os heróis da resistência, que fizeram de tudo para deixar as portas abertas e continuar lutando. Esse setor está vencendo e trazendo momentos de esperança para o novo normal que se instalou no país depois da pandemia”, completa.

O cenário que envolve a reforma tributária é de uma mudança que irá desburocratizar a vida dos pequenos empreendedores, incentivando-os ainda mais a continuar com seus negócios, gerando oportunidade para milhares de outros trabalhadores. “É preciso valorizar quem produz no Brasil. A minha força é a força do empreendedor e a nossa força é a força do setor atacadista”, conclui Efraim.

Leonardo Miguel Severini, presidente da ABAD, fez a abertura oficial e as boas-vindas. Além de Efraim Filho, também estavam presentes no evento os deputados federais Paula Belmonte (CIDADANIA-DF), Da Vitória (CIDADANIA-ES), Darci Matos (PSD-SC), Gutemberg Reis (MDB-RJ) e Lucas Gonzales (NOVO-MG), o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva.

Fora os deputados, também marcaram presença o presidente da Fecomércio do Espírito Santo, José Lino Sepulcri, representando José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional do Comércio, Serviços e Turismo (CNC), o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Galassi, e o presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa.

Redação/Assessoria