A Secretaria de Estado da Saúde promove recapacitação sobre vacinação contra Covid-19 no município de Lucena

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizará, nesta quinta-feira (20), uma nova capacitação sobre vacinação contra Covid-19 no município de Lucena. O treinamento tem como público-alvo enfermeiros e técnicos que atuam nas salas de vacina e tem o intuito de esclarecer dúvidas sobre o processo de imunização contra a Covid-19, desde armazenamento a aplicação das vacinas.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Imunizações da SES, Isiane Queiroga, a capacitação irá abordar as boas práticas de vacinação, com orientação sobre todos os imunobiológicos contra a Covid-19. Ela explica que técnicos da imunização da secretaria irão ministrar a qualificação.

Isiane Queiroga afirma que, para a próxima semana, a SES está preparando ações para auxiliar no retorno da vacinação no município de Lucena. “Faremos ações na segunda, na terça e na quarta com equipe do estado dando suporte ao município. Técnicos da SES irão avaliar cartões de vacina, orientar a população sobre esquema vacinal. Também teremos a oferta de todos os tipos de imunobiológicos de covid para atualização e regularização das situações vacinais de adultos e adolescentes”, pontua.

O treinamento será realizado durante todo o dia desta quinta, a partir das 8h30, no Centro de Capacitação Gameleira, em Lucena.