Notícias urgentesSem Categoria

62 anos de LBV em prol da população Pessoense

A Legião da Boa Vontade (LBV) nesta quinta-feira, 07 de novembro, celebra os seus 62 anos de prestação de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos na capital João Pessoa, com sua Sede no Bairro de Jaguaribe.

Dos 62 anos de LBV na capital paraibana, a Instituição atua há quase 40 anos, no Bairro de Jaguaribe, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de centenas de famílias das comunidades do Distrito Mecânico, Renascer, Cruz das Armas, Oitizeiro, Ilha do Bispo, Varadouro, Rangel, e outros bairros como a Mangabeira, Colinas do Sul, Padre Zé, Mandacaru e Valentina.

A Entidade convida parceiros e colaboradores para celebrar a data

Todo o trabalho empreendido, promove o protagonismo de centenas de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social e de pobreza. São oferecidos os serviços para a garantia dos direitos, como o Criança: Futuro no Presente! (crianças e adolescentes), que proporciona aos pais, que seus filhos estejam um horário com atividades socioeducacionais, desenvolvendo suas habilidades, por meio da música e canto, ballet, maculelê, dança popular, capoeira, atividades esportivas, e tudo isso, com uma alimentação saudável.

O Vivência Solidária, é um grupo formado por mulheres que promove o empoderamento feminino e a geração de renda familiar. Já o Vida Plena, é integrado por idosos, que encontram na LBV, um espaço para desenvolver atividades que fortalecem a cidadania, o convívio comunitário, familiar, atividades esportivas, musical, artesanal, que contribuem para uma melhor qualidade de vida e bem-estar do idoso.


Ao longo do ano, a Instituição promove também campanhas em favor da população da zona rural do Brejo Paraibano, com kits de material pedagógicos e cestas de alimentos, através das campanhas Criança Nota 10, Diga Sim e Natal Permanente – Jesus o Pão Nosso de cada dia!.

A gestora administrativa da entidade em João Pessoa, Ana Paiva, ressalta que o trabalho da Instituição, contribui no desenvolvimento e na garantia de direitos de seus beneficiados. “A LBV tem um papel fundamental nas comunidades circunvizinhas assistidas, por facilitar o acesso ao exercício da cidadania, atuando na garantia de direitos, despertando suas potencialidades, e acima de tudo, que se reconheçam como protagonistas de suas próprias vidas e sejam capazes de transformar a realidade em que vivem”, afirma.

A celebração festiva é gratuita e aberta a todos os colaboradores e parceiros. O evento contará com apresentações artísticas e culturais preparadas com muito carinho pelos assistidos da Instituição.

Participe das celebrações de aniversário da LBV, 7 de novembro, quinta-feira, às 15h30, em sua Sede localizada à Rua das Trincheiras, 703 – Jaguaribe – Informações: (83) 3198.1500.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *