GeraisNotícias urgentes

Paraíba não registra novas internações por Covid-19

Com redução no número de novos casos de Covid-19, a incidência de casos moderados ou graves que necessitam de hospitalização também entram em declínio. Ontem, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que a Paraíba não teve nenhuma internação registrada no intervalo de 24h entre a publicação dos boletins diários de acompanhamento da doença.

Dados do Centro Estadual de Regulação Hospitalar informaram que apenas 26 pessoas estão hospitalizadas em leitos de referência para o tratamento da doença em todo o estado. Nos leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), a ocupação total é de 12%. Entre as macrorregiões de saúde, o Sertão registra a maior taxa de ocupação com 23% de ocupação dos leitos de UTI; a região sediada por Campina Grande, com 12% dos leitos de UTI para adultos ocupados; e seguida pela Região Metropolitana de João Pessoa, com 11%.

Ainda de acordo com a SES, foram registrados 15 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira, dos quais três são pacientes que desenvolveram quadros moderados ou graves da doença.

A pasta também informou cinco óbitos em decorrência do agravamento da Covid-19, nenhum deles, no entanto, ocorreu entre segunda-feira e ontem. As vítimas, com idades de 46 a 90 anos, são homens. Três deles residiam em João Pessoa, Diamente e Mari. Hipertensão, diabetes, tabagismo e neoplasia foram a comorbidade observadas entre as vítimas.

Com a atualização, a Paraíba totaliza 698.233 casos confirmados da doença, sendo 10.514 mortes.

A Paraíba registra 59,69% da população a partir de 12 anos vacinada com a primeira dose de reforço. Já em relação ao segundo reforço, disponível para a população acima de 30 anos, a Paraíba tem 30,07% de cobertura.

Do Jornal A União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *