Últimas notícias

Complexo de Patos fecha semana com 100% de ocupação de leitos de UTI Covid e taxa de 85% nas enfermarias do isolamento

O boletim desta sexta-feira (04), referente à ocupação dos leitos de UTI e Enfermarias Covid no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) e no Hospital Infantil Noaldo leite, mostra uma situação preocupante. Desde a última segunda-feira e até hoje se mantém a taxa de ocupação de 100% dos leitos de UTI Covid e uma média de 80% a 95% de ocupação dos leitos de Enfermaria Clínica Covid. Nesta sexta-feira, a taxa de ocupação nas enfermarias do isolamento é de 85%.

Francisco Guedes, diretor gera do hospital de Patos

“Há duas semanas que estamos vivenciando esse aumento de casos e uma procura pelos leitos de internamento Covid de pessoas que ficaram doentes e precisam do suporte do hospital, principalmente, de casos graves tanto que nossos leitos de UTI permanecem com a máxima ocupação desde segunda-feira”, afirma o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.

 

O boletim do setor de isolamento Covid atesta que 32 leitos de UTI Covid disponíveis no Complexo todos estão ocupados no dia de hoje. Em relação aos leitos de enfermaria Covid, no Complexo, dos 34 leitos, 28 estão com pacientes, enquanto que no Noaldo Leite, dos 12 leitos disponíveis, resta apenas uma vaga, já que há 11 pacientes internados com coronavírus.

 

“Esses dados, que se repetem em outras unidades de saúde referência para Covid na Paraíba, mostram que as pessoas não podem relaxar nas medidas preventivas, como o uso contínuo da máscara, a freqüência na higienização das mãos com álcool gel ou sabão e a não aglomeração. Essas são medidas simples, mas bastante eficazes no combate a pandemia e no controle da propagação do vírus”, finaliza Francisco Guedes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *