Notícias urgentesPolítica

Águas da Transposição chegarão a BoaVista/Caiçara antes do final do ano e visita técnica às obras será dia 28 afirma deputado Jeová

O deputado estadual e presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente e da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa, Jeová Campos, confirmou nesta quarta-feira (19), durante audiência no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília, que no próximo dia 28, técnicos do Ministério e da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica estarão em solo paraibano para realização de uma visita técnica às obras da Transposição no sertão do Estado. O parlamentar avaliou a audiência de hoje com o Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Luiz Costa, como muito produtiva e positiva. “Além de definirmos a data da visita técnica, ainda recebi informações importantes, a exemplo da que teremos água da Transposição antes do final deste ano em Boa Vista/Caiçara, no município de São José de Piranhas”, disse o parlamentar que estava acompanhado na audiência com o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes.

O parlamentar paraibano disse ainda que em relação à recuperação da barragem de Engenheiro Ávidos, o secretário Sérgio Luiz, disse que já foi dada a Ordem de Serviço para o consórcio fazer a obra. Já sobre o canal Caiçara/Engenheiro Ávidos, cuja obra está sendo feita pela Queiroz Galvão, a previsão de término é no mês de julho. Sobre o Ramal do Apodi, a expectativa recai sobre uma barragem que será construída em Cachoeira dos Índios para perenizar o açude de Lagoa do Arroz e sobre o eixo Piancó, o secretário disse que ele está em processo de licitação junto ao DNOCS, mas que houve uma dificuldade ambiental e o processo está na Justiça.

 

“Considerei a audiência como muito positiva, pois além de atualizarmos as informações sobre o andamento dos processos, conseguimos definir e deixar agendado a ida de técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica, no próximo dia 28, às 9h”, reforçou Jeová, lembrando que essa visita técnica foi solicitada em parceria pelas assembleias legislativas da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *