CidadeÚltimas notícias

Tambaba continua limpa e linda, sem qualquer mancha de pecado ou de óleo, em gala para receber os amigos neste final de semana

Tambaba não é apenas uma praia linda: Ela é antes de tudo uma praia forte, resistente, inclusive aos desmandos criminosos, que infestaram o litoral nordestino de piche, numa evidente comprovação de que, forças ocultas agem para sabotar o turismo da região.

Tambaba continua linda e limpa apesar dos pesares

O piche, que inundou o litoral mais ensolarado e mais bonito do país, não seria resultado apenas do desleixo e da irresponsabilidade, mas consequência de uma bem articulada estratégia de sabotagem das praias nordestinas, todas se preparando para receber visitantes do mundo inteiro seduzidos pelas delicias de sua rica natureza e de sua cozinha regional inigualável.

Em Tambaba, quem manda é a natureza

Tambaba é referência nesse cenário de esplendor e recebe neste final de semana algo em torno de 5.000 adeptos do naturismo para prestigiarem um evento que reúne os amigos do balneário numa demonstração de pujança e arrojo que compensa a total falta de apoio oficial seja do Governo Estadual seja do Governo municipal.

Nada altera a paisagem paradisíaca de Tambaba nem mesmo o desleixo governamental

Sem contar com dinheiro público, o mais conhecido balneário do hemisfério sul tem resistido ao descaso de sucessivas gestões estadual e municipal, entregue à própria sorte e ao denodo de pequenos, mas obstinados e arrojados empresários do ramo da hotelaria na Costa de Conde distante 30 Km da capital, que ensinam as autoridades como fazer turismo.

Tambaba é isso: uma visão do paraíso na terra

Uma prova dessa dedicação quase veneração pela praia seria esse Encontro de Amigos Naturistas de Tambaba consequência da soma de esforços e abnegação desse pequeno grupo de empresários, que resolveu enfrentar o descaso e remover empecilhos, para não deixar a praia sucumbir à negligência oficial.

O óleo não manchou a pureza das areias de Tambaba

Enfrentando uma onda de negativismo, que incluiu campanhas de descrédito ao balneário, como epidemia de malária, ataques de cães raivosos a banhistas (na inexistência de tubarões), a falta de equipamentos, e, mais grave e ainda em andamento: atropelada por projetos obscuros de autoridades governamentais de poucos escrúpulos, algumas já contidas pelas grades da Justiça, que pretendiam controlar e entregar a praia a um bando de desatinados.

Um lençol de areia imaculado à espera de quem ama e pratica o naturismo

Tambaba corria sério risco de ser riscada do mapa do turismo, não fosse o arrojo desses abnegados amigos, que ousaram promover o encontro deste final de semana, iniciado ontem, quinta-feira (17), com uma antecipação de frequência, que animou os organizadores.

Coqueiros e palhoças à espera dos naturistas este final de semana

As fotos recentes mostram que Tambaba sobreviveu ao ataque de piche e suas areias imaculadas e seu mar de águas tépidas continuam à espera dos corpos, sarados e não sarados, de naturistas de todos os matizes e de todos os lugares, que reservaram e também os que não reservaram lugar nesse paraíso, onde o sol nasceu para todos, apesar de alguns não acreditarem e não consentirem.

Para os que só acreditam vendo eis Tambaba em toda sua pureza

Vídeos circulam na internet mostrando que o paraíso de Tambaba continua intocado e preservado apesar de todo descaso, de toda omissão e de toda irresponsabilidade.

Neles, os amigos da praia provam que ela continua limpa e linda sem uma mancha de pecado muito menos de óleo e convidam os mais reticentes comparecer ao encontro para verificar que Deus fez e faz milagres em Tambaba. Confira o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *