SegurançaÚltimas notícias

Suspeito de ataque ao PB1 e explosão a bancos e carros fortes no sertão é preso

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia Seccional de Catolé do Rocha, prendeu na noite desta quarta-feira (06) um homem suspeito de envolvimento em explosões a bancos e carros fortes no sertão e de ter participado do ataque ao presídio PB 1, em João Pessoa, no ano passado.

Um dos suspeitos de invadir o PB1 preso no Sertão pela PC

Segundo informações do delegado Sylvio Rabelo o preso é Francisco Aécio de Sousa, de 29 anos, e ele estaria envolvido ainda na explosão de um carro forte em Lagoa em julho deste ano na região de Catolé do Rocha, além da ataques a três instituições bancárias na mesma região. “Logos após as explosões os fatos começaram a ser investigados pela Polícia Civil no sertão, inclusive em complementação a Operação “Ladinos”, desencadeada pelas policias estaduais e investigada pelas equipes de policiais civis de Patos e Catolé”, disse.

Francisco Aécio de Sousa já tinha mandado de prisão em aberto por explosões a instituições financeiras, mas também foi autuado em flagrante por estar com um veículo roubado e um outro que pertence a um preso do presídio PB1 e com restrição.

Ainda segundo o delegado, os carros são um Logan e um fiat uno, certamente utilizado p fazer levantamentos, e o Logan pra ser utilizado nas ações. O suspeito se encontra na Delegacia de Polícia de Catolé do Rocha aguardando recolhimento a uma Unidade Prisional do Estado.

Essas prisões são de suma importância para diminuir os crimes na região. Várias operações já foram desencadeadas em Catolé e região. Os crimes contra instituições financeiras são investigados pela Delegacia Especial de Roubos a Bancos de Patos com apoio das Delegacias Seccionais”, concluiu Sylvio Rabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *