PolíticaÚltimas notícias

Pedro acompanha embaixador de Taiwan em visita a áreas que receberam ajuda humanitária

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) acompanhou, nesta segunda-feira (4), o embaixador de Taiwan, Her Jian-Gueng, em visita a áreas que receberam ajuda humanitária em João Pessoa. A doação de recursos para auxiliar famílias vítimas das fortes chuvas veio após um pedido do parlamentar tucano.

No início da manhã, o parlamentar esteve no bairro do Castelo Branco para visitar as famílias atendidas pela ajuda humanitária de Taiwan realizada em agosto deste ano. Depois, visitaram o Hospital Padre Zé, onde Her Jian-Gueng fez a entrega simbólica da ajuda humanitária no valor de R$ 110 mil para a unidade hospitalar.

A ação contou com a participação de uma comitiva de Taiwan, do arcebispo da Paraíba Dom Manoel Delson, do Padre Egidio, do secretário adjunto de Habitação de João Pessoa, André Coelho, a representante comunitário e membro do Instituto Voz Popular Daniel Pereira, empresários, parlamentares e estudantes.

Na tarde desta segunda-feira, Pedro participa do I Semana Estadual do Empreendedorismo que objetiva discutir temas como economia criativa, empreendedorismo feminino e potencialidades paraibanas.


Ajuda Humanitária – Em agosto deste ano, o Governo de Taiwan enviou cerca de R$ 120 mil com o intuito de ajudar famílias vítimas das fortes chuvas na Capital. Ação aconteceu em resposta à solicitação de Pedro por ajuda humanitária, que esteve no país durante missão da Câmara Federal.

A doação foi administrada pela Arquidiocese da Paraíba e revertida para a compra de eletrodomésticos e itens básicos. De acordo com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, cerca de 200 famílias foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram João Pessoa em junho deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *