Jampa News

04/12/2017 às 07:52

Visita de Ciro a JP pode abrir racha na política paraibana; pedetista terá oportunidade para se desculpar com Manoel Junior

Ciro terá a oportunidade de se reconciliar com Manoel Junior Ciro terá a oportunidade de se reconciliar com Manoel Junior

A tão esperada visita do presidenciável Ciro Gomes a Paraíba foi adiada deste sábado para data ainda não definida. Homem de opiniões contundentes, Ciro Gomes chega ao estado para colocar mais lenha na fogueira e abrir espaço para discussões sobre o futuro do país.
 
A visita de Ciro entre outras questões que podem agitar o mundo político paraibano, já que há uma probabilidade do PT, caso Lula seja impedido de disputar pela Justiça Eleitoral, de apoiar o candidato do PDT, a presença de Ciro pode possibilitar também esclarecimentos sobre as declarações que ele fez em relação ao vice-prefeito da capital Manoel Junior.
 
Foram declarações fortes e que suscitaram réplicas do vice-prefeito Manoel Junior que ameaçou interpelar Ciro na Justiça. A querela entre Manoel Junior e o presidenciável Ciro Gomes ocorreu quando da indicação do paraibano para o cargo de Ministro da Saúde vista por Ciro como uma ameaça aos cofres da nação.
 
Segundo Ciro, Manoel Junior não tinha capacidade intelectual muito menos moral para assumir cargo de tanta relevância e detonou: “esse rapaz é um pilantra, um despreparado, a ABIN precisa informar ao Governo quem é esse rapaz, esse é ladrão desde menininho”.
 
As declarações de Ciro caíram no estado como uma bomba e muitos setores da sociedade saíram em defesa do paraibano que disse a época processar Ciro. A presença do presidenciável abre uma oportunidade para ele se desdizer ou reafirmar suas declarações.(Jampanews)
 
João Gonçalves diz que Ciro vem à Paraíba ‘difundir plano’ e desconversa sobre PDT ser alternativa ao PT
 
Sobre suas pretensões no encontro, parlamentar fez mistério e disse apenas que irá “discutir internamente no partido”
 
O ex-ministro e possível presidenciável Ciro Gomes (PDT) estará em visita à Paraíba no mês de dezembro. A visita aconteceria no sábado (2), mas por agenda anterior teve que ser adiado. Provavelmente o pedetista estará na Paraíba no próximo final de semana. O deputado João Gonçalves (PDT) comentou sobre a passagem do correligionário pela Paraíba, apoio à candidatura presidenciável e suas pretensões no encontro.
 
“O PDT está formatando esta agenda do Ciro Gomes, para que ele venha à Paraíba para também mostrar o novo plano do Ciro, para que possa difundir. Até agora Ciro tem sobressaído as denúncias em Brasília, não entrou em Lava Jato e em nada, e ele passou lá muitos anos, e sendo até ministro da nação”, afirmou João Gonçalves.
 
Para o parlamentar, as experiências de Ciro o gabaritam ao Palácio do Planalto. “Ele tem já um ‘know how’ (saber como) para apresentar a população. Conhecer os problemas, ele já conhece. Sempre foi muito crítico, direto, explosivo na hora de ser, às vezes mal compreendido. Vamos aguardar para recebê-lo e saber o que o povo quer”, destacou.
 
Questionado diretamente sobre suas pretensões no encontro, ele disse apenas que irá “discutir internamente no partido”.
 
Ciro Gomes apresenta um perfil progressista, que se alinha a ideais de esquerda, como no caso do PT. Por isso, surgiu a possibilidade do cearense ser uma alternativa de Lula (PT) nas eleições de 2018. Gonçalves desconversou sobre esta possibilidade, e se resguardou em dizer que a política nacional é de difícil leitura, sugerindo que tudo pode acontecer. “Não sei te falar o que acontece em Brasília, quando vejo vocês que estão anunciando e noticiando. Política nacional é muito difícil de você entender e compreender”, declarou.
 
 
 

Fonte: Blog do Gordinho

Comentarios da notícia

Siga-nos noTwitter

Curta nosso Facebook