Jampa News

28/05/2019 às 05:29

Veneziano debate corte de verbas do governo Bolsonaro na Educação e parabeniza governador pelo PCCR dos agentes penitenciários

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) participou nesta segunda-feira (27), em João Pessoa, de um debate na Assembleia Legislativa da Paraíba sobre o corte de verbas para a Educação, promovido pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. A propositura atendeu requerimento do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB). Veneziano estava acompanhado da Secretária
 
Segundo Veneziano, foi um debate proveitoso e enriquecedor, que teve a participação dos reitores da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, da Universidade Federal da Paraíba – UFPB e do Instituto Federal da Paraíba – IFPB. "Foi um momento importante, para que nós continuemos resistindo e reagindo contra essa decisão do governo, que atenta contra a educação pública no nosso país".
 
Há poucos dias, Veneziano, que é titular da Comissão de Educação – CE do Senado Federal, rechaçou a decisão do ministro da Educação, Abraham Weintraub, de cortar 30% dos recursos de todas as universidades públicas do País.
 
Da Assembleia, Veneziano seguiu para o Teatro Paulo Pontes, no bairro Tambauzinho, onde o governador João Azevêdo assinou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos agentes penitenciários da Paraíba, que será encaminhado para apreciação da Assembleia Legislativa. Na mesma solenidade, também foi feita a entrega de armamentos.
 
De acordo com o governador, o envio do projeto representa um compromisso firmado com a categoria durante a campanha eleitoral e que, segundo ele, deverá ser aprovado rapidamente pelo Poder Legislativo Estadual. Na oportunidade, Veneziano parabenizou o governador João Azevêdo pelo ato e falou sobre a importância do PCCR.
 
"Fiz questão de estar presente e de prestigiar, acima de tudo pela alegria dividida entre todos os presentes, que estavam numa expectativa há mais de 90 anos, desde a criação da categoria dos agentes penitenciários, mas também por reforçar o entendimento que o governo estadual tem, de políticas públicas para a segurança desta maneira, investindo nos agentes, nos policiais militares, nos policiais civis, que receberam, recentemente, mais de 700 atos de promoção", disse Veneziano, na oportunidade.
 
De acordo com o Senador paraibano, "é desta forma que se faz segurança na Paraíba, com os investimentos e reconhecimentos, mas de uma maneira não improvisada e sim, acima de tudo, planejada", concluiu o parlamentar.
 
Assessoria de Imprensa

Fonte: Assessoria

Notícias + Lidas