Jampa News

11/04/2018 às 15:15

SINE Municipal inscreve jovens para curso de qualificação

Coordenador do Sine Municipal, Hércules Lafite Coordenador do Sine Municipal, Hércules Lafite

O coordenador do SINE Municipal, Hércules Lafite informa que nos dias 17, 18 e 19 de abril, estarão abertas as inscrições para uma nova turma do Projeto Qualifica Jovem Aprendiz. Estão sendo oferecidas 80 vagas para jovens na faixa etária de 14 a 24 anos. A qualificação é de responsabilidades de professores do Prepara Cursos e acontecerá no dia 26 de abril, das 8h às 12h. Todos os participantes receberão certificados.

 
De acordo com Hércules Lafite, o projeto partiu de uma necessidade verificada pelo SINE Municipal das dificuldades enfrentadas pelos jovens na procura do primeiro emprego, principalmente no que diz respeito à entrevista. Ele acrescenta que, "nós observamos isso quando divulgamos uma seleção para uma empresa Call Center de Campina Grande no ano passado, e verificamos que a maioria foi desclassificada na entrevista".
 
- Hoje as empresas procuram trabalhadores qualificados. O mercado está muito exigente com a mão de obra, além da comprovação de experiência em Carteira, a qualificação é primordial. Na hora da entrevista, o responsável pelo setor de Recursos Humanos vai analisar o perfil do jovem, e o seu comportamento é de fundamental importância. Vendo essas deficiências, nós lançamos o Projeto Qualifica Jovem Aprendiz em parceria com o Prepara Cursos – destacou Lafite.
 
O objetivo do SINE é oferecer mensalmente 80 vagas para qualificação de jovens que procuram o primeiro emprego e aqueles que querem retornar ao mercado de trabalho. No curso o participante vai ter oportunidade de aprender como se comportar numa entrevista e o perfil profissional.
 
Lafite destaca ainda que "esse é um grande passo do SINE Municipal da Prefeitura de Campina Grande, no sentido de inserir o jovem no mercado de trabalho, possibilitando informações precisas e necessárias para uma entrevista de emprego".

Fonte: Ascom

Curta nosso Facebook