Jampa News

11/04/2018 às 01:38

Sesc inscreve para oficinas cênicas em João Pessoa e Campina Grande dentro do projeto Palco Giratório

O Palco Giratório, maior projeto de circulação cênica do país, chega à Paraíba em abril com espetáculos do Rio de Janeiro e de São Paulo. Nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, a Cia. Marginal (RJ) e o Coletivo Negro (SP), além dos espetáculos, promovem oficinas cênicas gratuitas, que estão com inscrições abertas.
 
A atriz e diretora Isabel Penoni, da Cia. Marginal, do Rio de Janeiro, aborda a investigação e experiência através do corpo na oficina Trocas Marginais. Com improvisações e exercícios de composição conjunta, os participantes transitam entre extremos e constroem momentos cênicos que exploram diferentes possibilidades. Na capital, a oficina acontece no dia 13 de abril, das 9h às 17h, no Theatro Santa Roza. Já em Campina Grande, acontece no dia 17 e 18, às das 14h às 18h, no Cine Teatro do Sesc Centro Campina Grande.
 
Já o grupo teatral Coletivo Negro, de São Paulo, se propõe a investigar fisicamente possibilidades de ressignificações que poetizem a presença física do ator no espaço físico com a oficina O Espaço Vazio e a Poesia Corpórea. O ator, dramaturgo e diretor Jé Oliveira, do Coletivo Negro, pretende experimentar e despertar energias potenciais do ator, através de si e para si, configurando-se como um treino pré-expressivo. Em João Pessoa, a oficina acontece no dia 19 de abril, às 14h, no Theatro Santa Roza. Em Campina Grande, o Sesc Centro recebe a oficina nos dias 23 e 24 de abril, das 17h às 21h.
 
Todas as oficinas são gratuitas. Os interessados em participar devem se inscrever no link bit.ly/oficinaspalco2018. Mais informações podem ser obtidas no site www.sescpb.com.br, ou pelo telefone (83) 3341-5800.
 

Fonte: Ascom

Comentarios da notícia

Siga-nos noTwitter

Curta nosso Facebook