Jampa News

17/12/2018 s 13:14

Seduc inicia matrculas para alunos novatos da Rede Municipal nesta tera-feira

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), irá iniciar as matrículas para os alunos novatos do Sistema Municipal de Ensino, nesta terça-feira, 18. O processo segue até a sexta-feira, 28.
 
Ao todo, o Sistema Municipal está oferecendo 4 mil novas vagas para alunos da educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental e para o Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA)
 
No ato da matrícula, os alunos novatos devem apresentar os seguintes documentos: duas fotos 3x4; cartões do SUS e do Programa Bolsa Família; CPF e Carteira de Identidade da criança ou adolescente; transferência ou declaração da escola de origem (válida por 30 dias); carteira de vacinação atualizada; número do NIS (para crianças de 0 a 48 meses); além de cópia da certidão de nascimento, do comprovante de residência e, se for o caso, do comprovante de guarda ou tutela.
Além desses documentos, o processo também exige a apresentação do laudo médico para estudantes com referência à Classificação Internacional de Doença (CID), que se encaixa no público alvo da educação especial.
 
Os pais, alunos, ou responsáveis terão um prazo de 30 dias para apresentar, na unidade de ensino, documentos pendentes para que a matrícula seja efetuada. O início do ano letivo de 2019 está previsto para se iniciar no dia 11 de fevereiro.
 
Ampliação do Serviço
 
Para o ano de 2019, o Sistema Municipal de Ensino vai contar com uma nova creche no bairro do José Pinheiro, com capacidade para mais de 200 alunos com faixa etária de 4 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A unidade está localizada no prédio onde funcionava a Escola Municipal Nenzinha Cunha Lima, que foi reformado com recursos próprios do município.
 
Além disso, o município também vai colocar em funcionamento uma nova escola no distrito de Galante, com a oferta dos anos finais do ensino fundamental. A unidade vai entrar em funcionamento com capacidade para atender a cerca de 400 alunos. 
 

Fonte: Codecom