Jampa News

28/12/2018 s 06:34

Ricardo e Buba inauguram novo prdio de Escola Cidad Integral, em Picu

Ricardo e Buba inauguram novo prdio de Escola Cidad Integral, em Picu Ricardo e Buba inauguram novo prdio de Escola Cidad Integral, em Picu

O governador Ricardo Coutinho e o deputado estadual Buba Germano estiveram juntos em Picuí, nesta quinta-feira (27), para e entregar do novo prédio da Escola Cidadã Integral Professor Lordão.
 
Fundada em 1939, a escola já não passava por uma reforma havia décadas e estava em péssimas condições. O Governo decidiu então, construir um novo prédio, mais amplo e com mais estrutura, com 12 salas de aula, laboratórios, ginásio poliesportivo, auditório, videoteca, e refeitório, num investimento de 6,4 milhões.
 
 
No total, a instituição de ensino tem capacidade para atender 480 alunos, em tempo integral.
 
O deputado Buba Germano agradeceu ao governador Ricardo Coutinho e falou da importância da obra, na maior escola de Picuí, considerada uma das mais tradicionais da região. "Esta é uma escola que tem seus indicadores educacionais melhorando a cada dia. Os alunos daqui são destaque na Paraíba e nos orgulham por suas conquistas. Tenho a certeza que, com toda essa estrutura, a evolução da será ainda maior", afirmou o parlamentar.
 
Já o governador ressaltou o trabalho de Buba Germano, na conquista dos investimentos realizados nas regiões do Seridó e Curimataú. "Costumo dizer que Buba é o embaixador desta região, porque é ele quem sempre está cobrando as melhorias para cá e isso é muito importante, para que possamos estar sempre realizando aquilo que faz a diferença na vida das pessoas. Foi assim na reforma do hospital regional e na escola que estamos inaugurando agora", destacou Ricardo Coutinho.
 
A estudante do colégio, Marcelle Camille, que acabou de voltar da Argentina, depois de passar 5 meses no país vizinho, através do Programa Gira Mundo, vai cursar do terceiro ano do ensino médio na escola e gostou muito do novo prédio que encontrou. "Estudar aqui vai ser ainda mais prazeroso e vai contribuir muito com a qualidade do ensino", afirmou a estudante.
 
 

Fonte: Assessoria