Jampa News

30/11/2018 s 08:54

Rassa diz que Fulgncio transformou sade em conto de fada

Adalberto Fulgncio no Pas das Maravilhas Adalberto Fulgncio no Pas das Maravilhas

Com as Unidades de Saúde da Família (USFs) faltando médicos e o Complexo Hospitalar de Mangabeira, o Trauminha, abandonado e agora de recepção bloqueada, a vereadora Raissa Lacerda (PSD) foi assertiva ao apontar o responsável pelo problemas na gestão da Saúde, em João Pessoa.
 
“Quem tem culpa desse imbróglio, mentira, folclore e desse conto do país das maravilhas na Saúde de João Pessoa é o secretário Adalberto Fulgêncio (foto). Ele não tem palavra. Nos PSFs, não está faltando só médico, não. está tudo sucateado”, afirmou.
 
Na manhã desta quinta-feira (23), o Paraíba Já trouxe à tona a realidade do Trauminha. O hospital não dispõe de condições básicas de higiene, tampouco faz jus ao discurso do prefeito Luciano Cartaxo, quando diz aos pessoenses que a saúde de João Pessoa faz parte de um atendimento humanizado. De acordo com fotos e vídeos, o Trauminha está totalmente sucateado, não trazendo o mínimo de conforto e estrutura aos usuários que precisem dos seus serviços.
 
O hospital dispõe para seus pacientes janelas das enfermarias quebradas, sendo seguradas por pedaços de madeira, além de estar com poeiras e ácaros. A fachada do hospital está totalmente sucateada, com fios expostos e sujeira em toda parte. O condensador do ar-condicionado enferrujando, com lodo e instalações precárias. Pacientes ficam nas cadeiras de rodas dentro do hospital, sem nenhum conforto e segurando o soro na mão. Além de, de acordo com o vídeo encaminhado, os próprios pacientes usam o braço para locomover a cadeira, enquanto os maqueiros ficam sentados usando o celular.

Fonte: Paraibaja