Jampa News

04/02/2019 s 09:57

Polyana d o tom de altivez e independncia que deve marcar a AL presidida por Adriano; deputada chega hasteando a bandeira da igualdade social

Pollyanna na ONU abrindo as portas do mundo para Pombal Pollyanna na ONU abrindo as portas do mundo para Pombal

Muito mais importante do que tomar posse como deputada de primeiro mandato e de sua mensagem em defesa da luta pela igualdade social seria a postura de independência da ex-prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra, cuja gestão municipal recebeu o reconhecimento de organismos internacionais, como a ONU.
 
Reconhecida pelo dinamismo e pela coragem de se posicionar nos momentos cruciais, Pollyanna Dutra fez sua estreia na Casa De Epitácio honrando a trajetória de coragem que a fez famosa no sertão onde é saudada como guerreira do povo.
 
A ex-prefeita de Pombal, que participou 70º Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, e foi destaque por ter atingido as metas de evolução social no seu município, chega a Assembleia Legislativa mostrando o mesmo denodo e a mesma independência ao se posicionar favorável ao nome do colega Adriano Galdino para presidir a Casa por dois mandatos consecutivos.
 
A postura dos que votaram favorável ao nome de Adriano revela um gesto de rebeldia e de independência do Poder Legislativo que parece ter cansado da subalternidade que imperava nos últimos tempos, onde os termos impositivos do Poder Executivo predominavam.
 
Pollyanna acompanhou esse espirito de altivez que baixou na nova legislatura e que se revelou muito próximo ao caráter da deputada acostumada a enfrentar a prepotência e a arrogância que norteiam os costumes sertanejos ainda muito atrelados ao patriarcalismo rural.
 
Pollyanna, com sua ousadia e coragem, é um sopro de renovação na Velha Casa de Epitácio. (Jampanews)
 
Pollyanna Dutra toma posse para seu primeiro mandato como deputada estadual
 
A ex-prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra (PSB), tomou posse nesta sexta-feira (1º) para seu primeiro mandato como deputada estadual na Paraíba. Essa foi a primeira vez que disputou uma vaga para Assembleia Legislativa. Pollyanna agradeceu os 28.868 paraibanos que garantiram sua chegada ao Poder Legislativo e reafirmou a luta pelo fim das desigualdades sociais e regionais, em prol do empoderamento das mulheres e a geração de mais oportunidades de emprego e renda, principalmente no Sertão Estado.
 
"Chego à Assembleia com grande esperança de contribuir para renovar a política de nosso Estado. Trago o sangue novo da mulher do Sertão, que chega à Capital, trazendo as demandas do povo sertanejo. Compreendo as questões que norteiam o Sertão, que ao longo da história teve negado os direitos básicos, como água, saúde, educação. Chego com essa missão: de proporcionar igualdade de oportunidades e de tratamento, e fazer a interlocução do povo sertanejo com o povo de toda a Paraíba", afirmou a deputada.
 
Entre os trabalhos na Casa de Epitácio Pessoa, a deputada destacou a criação da Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Sertão, que terá o objetivo de promover discussões visando o crescimento sustentável daquela região do Estado. "O foco dessa frente é a geração de oportunidades, de emprego e renda e a capacitação profissional, mas também propor ações integradas para conciliar a convivência do sertanejo com a seca e com a escassez de água; a interiorização dos serviços de saúde e educação e a promoção de ações que fomentem o turismo, a cultura e espaços para prática esportiva", explicou.
 
Perfil – Yasnaia Pollyana Werton Dutra é médica veterinária, casada com Francisco Dutra Sobrinho (Barão), e mãe de três filhos, Pedro Werton, Maria Fernanda e Heitor. Ela é natural de Natal, no Rio Grande do Norte, mas ainda criança mudou-se com a família para a cidade paraibana de Pombal, no Sertão do Estado. Em 2008 foi eleita prefeita do município e reeleita em 2012.
 
Entre os prêmios conquistados à frente da Prefeitura de Pombal, destaque para "Prêmio ODM – Categoria DESTAQUE – Mulheres de Pombal" pela devolução dos Cartões Bolsa Família; "Paraíba Abraça os ODM" (2 anos seguidos), "Prefeito Amigo da Criança" – Fundação Abrinq, "Prefeito Empreendedor" – SEBRAE/PB (duas vezes), Selo UNICEF Município Aprovado e a Medalha a La Intergración "Simon Bolivar", concedida pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social (CIPIS), entidade ligada ao Mercosul.
 
Pollyanna Dutra foi secretária Executiva de Desenvolvimento e da Articulação Municipal na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. Ela chega a Assembleia Legislativa para seu primeiro mandato, eleita com 28.868 votos.
 
Assessoria
 

 

Fonte: Redao/Assessoria