Jampa News

26/06/2018 às 09:06

Operação Dragões de Fogo: PF deflagra operação para combater tráfico de drogas na Paraíba

Durante a investigação, foram interceptados diversos carregamentos ilícitos de drogas no estados da Paraíba  e no Rio Grande do Norte Durante a investigação, foram interceptados diversos carregamentos ilícitos de drogas no estados da Paraíba e no Rio Grande do Norte

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), a operação Dragões de Fogo. O objetivo é combater o tráfico de drogas em João Pessoa, Campina Grande e Sertão da Paraíba.
 
A Delegacia da Polícia Federal em Campina Grande iniciou a investigação no início de 2017, que se concentrou em duas grandes organizações criminosas voltadas ao tráfico interestadual de drogas.
 
Durante a investigação, foram interceptados diversos carregamentos ilícitos de drogas no estados da Paraíba  e no Rio Grande do Norte, que acarretaram a prisão em flagrante de 14 indivíduos e a apreensão de aproximadamente 360 quilos de maconha e 32 quilos de cocaína, além de duas armas de fogo.
 
De acordo com a PF, nesta fase ostensiva estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande.
 
Cerca de 150 policiais federais cumprem as ordens judiciais em João Pessoa, Campina Grande, Patos, São Bento, Paulista e Teixeira, com o objetivo de desarticular as organizações criminosas investigadas, cujos líderes também integram a cúpula de facção criminosa com atuação na Paraíba.
 
Saiba mais
 
Na mitologia, os dragões são associados com o mal e o caos. Os dragões dos mitos sumérios, por exemplo, frequentemente cometiam grandes crimes e acabavam punidos pelos deuses. Mais informações não podem ser divulgadas, neste memento, para não prejudicar o regular andamento da investigação, bem como não causar exposição indevida dos suspeitos.
 
Um resumo de todo o trabalho e das diligências empreendidas no dia de hoje será divulgado à imprensa pela Comunicação Social, na Delegacia da Polícia Federal em Campina Grande. As informações são do T5.

Fonte: Assessoria

Curta nosso Facebook