Jampa News

07/12/2018 às 05:44

Na ‘Semana Municipal da Pessoa com Deficiência’, vereadora Eliza participa de ação no Centro da Capital

Autora do projeto de Lei (11785/2009) que criou a ‘Semana Municipal da Pessoa com Deficiência’ em João Pessoa, a vereadora Eliza Virgínia (PP) participou, na manhã desta quinta-feira (6), do ‘Passeio Inclusivo’, que é uma ação voltada para conscientizar sobre os problemas que as pessoas com deficiência sofrem no seu cotidiano. A ação aconteceu em diversos locais do Centro da Capital. “Essa foi uma experiência incrível, pois tivemos a oportunidade de conhecer ainda mais das dificuldades que os nossos amigos passam”, contou a parlamentar. 
 
A vereadora ainda destacou a importância do projeto de Lei que institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência na Capital. “Em todo o nosso mandato como vereadora e deputada estadual, trabalhamos para gerar ainda mais qualidade de vida para as pessoas com deficiência de nossa cidade. Esse projeto de Lei visa mobilizar a sociedade em geral e o poder público da importância de disseminar e promover a acessibilidade das pessoas com deficiência. Além disso, o projeto visa divulgar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a Escrita Braile”, destacou Eliza. 
 
A ação aconteceu na Praça dos Três Poderes, passaram pelo Pavilhão do Chá e caminharam até a sede da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Os vereadores presentes colocaram vendas nos olhos, usaram bengalas e cadeiras de rodas para se aproximar das dificuldades enfrentadas pelos deficientes. A atividade é uma parceria de Eliza Virgínia com a vereadora Helena Holanda (PP). 
 
Sobre a Lei – A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência" é comemorado na primeira semana de dezembro. Um dos objetivos do projeto é sensibilizar a população de João Pessoa para as potencialidades das pessoas com deficiência e promover palestras, campanhas, atos culturais, manifestações esportivas, entre outras atividades. 
 

Fonte: Assessoria