Jampa News

05/10/2018 às 09:49

Melhor deputado do Brasil, Pedro defende fim dos privilégios nos Poderes e mais investimentos em educação e infância

O deputado federal e candidato à reeleição, Pedro Cunha Lima (PSDB), vem se destacando na Câmara Federal por sua luta pelo fim dos privilégios nos três Poderes, mais investimentos na Primeira Infância e em defesa da valorização do professor e melhorias na educação. Pedro também luta pela reforma da máquina pública, com redução de cargos, cortes de privilégios e diminuição de gastos desnecessários. Ele disputa a reeleição com número 4510 e, no próximo domingo (7), vai votar na Escola Virgem de Lourdes – Lourdinas, em Campina Grande, na seção 26.

 
A atuação do tucano na Câmara dos Deputados fez com que ele fosse considerado o melhor deputado do Brasil pelo Ranking dos Políticos (www.politicos.org.br). Por dois anos consecutivos ele figurou na lista dos parlamentares em ascensão da publicação ‘Cabeças‘ do Congresso Nacional, elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Ele encontra-se na relação dos parlamentares que isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo. Pedro está em seu primeiro mandato.
 
O deputado conseguiu economizar, com cortes realizados em seu gabinete da Câmara dos Deputados, mais de R$ 2 milhões desde o início do mandato, o que representa uma economia de quase 40%. Ele vem adotando medidas para contribuir com a redução dos gastos do dinheiro público, entre elas: diminuiu pela metade o número de funcionários e renunciou a benefícios na Câmara, como o auxílio moradia e o reajuste do "Cotão".
 
Pedro também realiza um mandato popular. Ele criou o "Sua Emenda", onde parte dos recursos das emendas parlamentares impositivas do deputado seja escolhida pela população, através de votação pública. Até o momento, o parlamentar recebeu, por meio do site www.suaemenda.com.br, indicações para aplicação das emendas em saúde (49%), infraestrutura (39%) e para infância e juventude (19%).
 
Professor - Pedro tem como principal bandeira de luta do seu mandato a educação. Ele é autor da PEC da Nova Educação, que cria o Magistério Nacional, investindo na valorização do professor. O tucano defende mais investimentos na educação e uma maior atenção para a educação na primeira infância, pois ela é a base de formação dos futuros cidadãos.
 
Privilégios - O projeto de Lei 97/2017 de autoria do deputado federal Pedro Cunha Lima limita o uso de automóveis oficiais por autoridades públicas. Conforme o projeto, o uso de automóveis oficiais fica restrito à Presidência e Vice-presidência da República, Presidência do Senado Federal, Presidência da Câmara dos Deputados, Presidência do Supremo Tribunal Federal, Ministros de Estado, Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas desde que para representação oficial.
 
 
Assessoria 
 

Fonte: Assessoria