Jampa News

14/05/2019 às 12:19

Lula e Ricardo nunca serão esquecidos pelas massas, por mais pedras que se jogue neles

A carta de Lula para Ricardo A carta de Lula para Ricardo

Para aqueles que não estão embrutecidos pelo ódio, pelo preconceito, pela estupidez e pela ganância de privilégios fica sobejamente evidente que o país há muito está mergulhado numa luta de classes, onde as elites conseguiram retomar o poder e o controle político, através de um maquiavélico e bem-sucedido golpe, que uniu as forças mais reacionárias e mais conservadoras execrando as lideranças de origem popular jogando seus principais representantes no descrédito e nas prisões, recorrendo a personagens do judiciário que se prestaram ao projeto devastador para jogar na latrina qualquer expressão de popularidade que signifique uma ameaça ao predomínio das classes dominantes.
 
O símbolo maior da resistência é sem dúvida o presidiário de Curitiba cuja reclusão não apagou nem diminuiu sua influência e projeção nas massas que continua bradar seu nome e a exigir sua liberdade tão temida principalmente agora quando a atonia que paralisava o país parece ter sido quebrada pela torrente de estupidez que jorra do  Palácio do Planalto e o povo, o povo verdadeiro dessa nação volta às ruas para protestar contra o excesso de burrice que caracteriza o Governo que as elites elegeram e que então pouco tempo mostrou seu despreparo, sua incapacidade e truculência ao ponto de ser desconvidado a comparecer a casa dos patrões para não comprometê-los como aconteceu agora com o prefeito de Nova York a enfatizar que o ódio que ele exala não combina com o ambiente sofisticado da democracia americana.
 
Então figuras como a de Lula e a de Ricardo são realmente ameaçadoras e têm que ser destruídas pelo ódio cego que as paixões politicas despertam particularmente naqueles que não podem atirar a primeira pedra, mas ficam abastecendo os que não se incomodam de ter o dedo sujo.
 
Como já foi dito aqui desse espaço Lula e Ricardo caminham juntos nessa senda, são idênticos no que professam e são reconhecidos pelos que sempre sofreram com a mentalidade de exclusão social que norteia as classes privilegiadas desse país de abandonados.
 
Mas não é fácil destruir quem construiu morada no coração dos oprimidos e essas figuras carismáticas como Lula e Ricardo ainda vão viver e muito na lembrança e na gratidão dos que nunca foram lembrados. 
 
Lula envia carta para Ricardo Coutinho: “Brasil precisa de mais políticos como você”
 
O ex-presidente Lula (PT), preso em Curitiba por conta do caso do tríplex, enviou uma mensagem ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). O foco da carta foi os ataques sofridos pelo socialista, o petista chega a citar uma espécie de complô midiático. A carta foi divulgada nesta terça-feira (14).
 
Lula parabenizou Ricardo por tudo que tem feito nos últimos meses no âmbito político. “Parabéns pela lucidez, caráter e dignidade, o Brasil precisa de mais políticos como você”, afirmou.
 
O ex-presidente ainda fez questão de prestar sua solidariedade ao paraibano. “Ricardo, não sei se ajuda, mas quero que você, também vítima das mentiras da imprensa, tenha toda minha solidariedade”, disse. “Venceremos. Boa luta”, completou.
 

Fonte: redação/portais