Jampa News

11/07/2018 às 06:48

Lucélio e João evitam polemizar com Maranhão de olho no segundo turno

Observadores acreditam que a dupla briga pra ver quem vai para o segundo turno Observadores acreditam que a dupla briga pra ver quem vai para o segundo turno

Tem um aspecto bastante significativo no cenário político atual que chama atenção dos observadores: a cordialidade dispensada pelos demais candidatos ao colega José Maranhão. Ninguém bate e todo mundo abre espaço para o velhinho cuja candidatura estaria a frente dos adversários e seria essa vantagem apontada pelas pesquisas de consumo interno a causa para a preservação do candidato do MDB.
 
Está bem visível que o tiroteio no momento vem sendo travado pelas hostes de Lucélio e João Azevedo sinalizando para uma disputa visando o segundo turno já que, pelos números em pauta, neste momento, Maranhão já teria garantido sua presença na disputa pelo Governo do Estado.
 
A estratégia de não atacar o velho senador teria por objetivo abrir espaço para negociações mais adiante e evitaria ainda desperdiçar chumbo atoa, o que poderia permitir que um (Lucélio) ou outro (João) se desgarrasse e a vaca fosse para o brejo definitivamente.
 
Nessa situação, o que não conseguir espaço no segundo turno teria em tese condições mais favoráveis para negociar apoio ao candidato com melhor desempenho no primeiro turno.
 
Mas tudo isso, não passa de observações.
 
 

Fonte: Redação

Curta nosso Facebook