Jampa News

19/06/2018 às 06:40

Joia Rara vence Etapa Regional de quadrilhas juninas realizada pela Prefeitura de Mamanguape

A Prefeitura de Mamanguape realizou, no último sábado (16), a VII Etapa Eliminatória do Concurso Regional da Zona da Mata e Vale do Mamanguape – "Regional ZM". O público lotou a estrutura montada pela Prefeitura, em frente ao Centro Cultural Fênix com palco, som, iluminação, tendas, cadeiras e disciplinadores para oferecer confortos para as pessoas que prestigiaram o vento, que também contou com as presenças de vereadores, secretários, auxiliares da gestão e o deputado estadual Ricardo Barbosa.
 
 
A grande campeã da noite, foi a Junina Joia Rara, de Mamanguape, que homenageou o cantor paraibano Zé Ramalho, com o tema "O herdeiro de Avôhai". Pelo segundo ano seguido, a junina vem recebendo o apoio cultural, logístico e financeiro da atual gestão e já desponta como sendo uma das maiores agremiações de Estado. A junina também levou os troféus de todos os Destaques.
 
 
A segunda colocada, Nação Potiguara, de Baia da Traição, apresentou o tema de um casamento de Luíza da filha do Prefeito de uma cidade fictícia, que acabou com um final feliz.
 
 
A Joia Rara, que levou a premiação de R$2.500,00 e a Nação Potiguara levando R$1.500,00 patrocinados pela Prefeitura de Mamanguape, são as representantes do Vale na final do festival estadual, realizado cidade de Santa Rita, concorrendo com juninas de toda Paraíba para o "Nordestão", na cidade de Goiana, Pernambuco, próximo dia 24.
 
 
"Sorte ou azar, que o amor prevaleça e o jogo aconteça" foi tema da Ação Nordestina, de Pilar, ficou com o terceiro lugar.
 
 
A etapa ainda contou com as apresentações das quadrilhas: Junina Silêncio do Luar e Junina Nordestina, de Itapororoca; Junina Fogueira Nordestina, de Sapé, além da participação especial da Mistura Gostosa, de Campina Grande.
 
 
 
A prefeita Eunice Pessoa disse que está garantido todos anos de sua gestão frente à prefeitura o apoio para Junina Joia Rara, tratando-a como sendo um patrimônio cultural de Mamanguape. Para Prefeita, eventos do tipo reforçam a cultura, o turismo e o lazer no município, e ainda funcionam como gerador de renda para famílias que aproveitam o evento para comercializar alimentos e outras produtos. "Vamos trabalhar sempre para valorização de uma das maiores manifestações populares da cultura nordestina, como fizemos o resgate do São João, junto com o tradicional São Pedro e apoiando nossa Joia Rara", destacou Eunice.
 

Fonte: Ascom