Jampa News

20/06/2018 às 19:09

Hospital Regional de Patos está estruturado para atender demanda de pacientes durante os festejos juninos

O Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) está estruturado para atender a demanda de pacientes que, normalmente, aumenta em épocas dos festejos juninos, em função da cidade de Patos e municípios da região serem grandes polos receptivos de turistas e visitantes neste período. O esquema de plantão nesta época junina se mantém normalmente, com escalas de 24h, para atendimentos de urgência e emergência. Por precaução, médicos, enfermeiros, auxiliares e outros profissionais ficarão em regime de sobreaviso caso haja necessidade de reforçar as equipes.
 
De acordo com a diretora geral do hospital, Liliane Sena, o número de plantonistas e as escalas de plantões já foram todas confirmadas,  afim de atender as urgências e emergências que ocorrerem, principalmente, nos dias que possivelmente devem ter maior movimento, que é entre os dias 19 e 23 de junho. “Nos balizamos pelos atendimentos dos três anos anteriores e temos um quantitativo de profissionais capaz de suprir os atendimentos”, afirma a diretora. Ela lembra que por medida de precaução alguns profissionais que não estão na escala ficarão de sobreaviso a fim de, se houver necessidade, serem acionados para garantir o pleno atendimento aos pacientes. 
 
Segundo a diretora do hospital regional, a unidade não tem ala especifica para queimados, mas, atende os casos de queimaduras leves. “Os casos de queimaduras mais graves, que precisam de cuidados intensivos, a referência é o Hospital de Trauma de Campina Grande, que também integra a rede estadual de saúde”, finaliza Liliane Sena.
 
Na Maternidade de Patos
 
Na Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, que integra a rede estadual de saúde, a rotina de trabalho não sofrerá alteração, funcionando 24 horas. A escala de profissionais será mantida.
 

Fonte: Ascom

Curta nosso Facebook