Jampa News

15/05/2018 às 06:22

Herança política de Rômulo desperta a cobiça de muita gente e viúva começa ser adulada pelos mais espertos

Rômulo deixou um legado político que desperta a cobiça de muita gente Rômulo deixou um legado político que desperta a cobiça de muita gente

Mal desceu a sepultura e o espólio político do falecido deputado federal Rômulo Gouveia começa despertar a cobiça dos aliados ainda consternados com sua morte prematura e repentina, mas já em ação para colher seus despojos eleitorais.
 
Acompanhado das inúmeras e sinceras declarações de pesar e apreço surge concomitantemente às especulações sobre quem vai movimentar o rico e diversificado legado político do precocemente desaparecido deputado.
 
Os espertalhões de dedo mais rápido já sacaram suas armas em defesa da viúva ainda traumatizada com a perda súbita e dolorosa a sugerir que o controle da legenda fique aos seus cuidados, o que parece não ter sensibilizado o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, a ponderar que essa escolha fique para momento mais oportuno estancando o açodamento travestido de solidariedade.
 
Ao longo de sua trajetória, Rômulo construiu um legado invejável para quem não tinha recursos intelectuais nem financeiros, apenas usando a sua enorme capacidade de aglutinar as diferenças tão marcantes na atividade política e também a sua disposição de servir e apoiar.
 
Era na prática um político pragmático, de resultados que atendiam as expectativas dos aliados, sem muitas delongas, o que lhe dava o necessário respaldo para frequentar suas bases, sem receio de descontentar e decepcionar o eleitorado cativo que conquistou.
 
São muitos prefeitos, muitos vereadores que tinham suas reivindicações atendidas com certa celeridade, o que contribuiu sempre para seus sucessos eleitorais fazendo dele uma presença certa em cada legislatura seja no plano municipal, estadual e federal, como confirmam seus muitos mandatos de vereador, deputado e deputado federal, como também vice-governador e governador.
 
Enfim, Rômulo era aquele político de grande contribuição à causa pública que firmou um patrimônio eleitoral digno de respeito e de cobiça, essa que começa se manifestar agora na luta ainda velada por esse cabedal.
 
São muitos os pretendentes a herdeiro político do deputado falecido e essa herança pode influir de forma decisiva no futuro de muita gente e determinar a soberania política de quem souber reunir esse cabedal tão expressivo e tão desejado como deixam claro as primeiras declarações e os primeiros movimentos dos que acabaram de segurar a alça do seu caixão.
 
 
 
 

Fonte: Redação

Comentarios da notícia

Siga-nos noTwitter

Curta nosso Facebook