Jampa News

02/10/2018 às 18:27

Garotada da LBV participam da 16ª edição da Semana Solidária da Criança

Pela primeira vez os meninos participam da ação que proporciona integração e inclusão social Pela primeira vez os meninos participam da ação que proporciona integração e inclusão social

Até o dia 6 de outubro, estabelecimentos associados à Abrasel Paraíba e no Brasil recebem milhares de crianças de escolas, creches, instituições sociais e abrigos públicos na 16ª edição da Semana Solidária da Criança.
 
Em João Pessoa, 150 meninos e meninas assistidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!, mantido pela Legião da Boa Vontade – LBV, no Bairro de Jaguaribe, participam de toda programação preparada pelos estabelecimentos com refeições especiais, atividades recreativas e visitas à infraestrutura da casa anfitriã, em uma imersão de aprendizado, carinho e respeito.
 
Nesta última segunda, 1º, dezenas de meninos e meninas da Instituição, estiveram almoçando e outras fizeram lanches. A alegria e felicidade estava estampada nos rostinhos dos pequenos. Sheyson, 12 anos, assistido pela LBV no Bairro de Jaguaribe, comentou que estava muito contente porque nunca tinha tido a oportunidade em estar em um restaurante. "Gostei muito, por que nunca tive um dia como esse tão especial, pintei, brinquei, comi empadinha de chocolate e calabresa, esse dia vai ficar na minha memória, por que nunca tinha ido a um restaurante", declarou feliz o garoto.
 
A meninada da Instituição, são oriundas das comunidades Renascer, Jaguaribe, Cruz das Armas, Distrito Mecânico, Varadouro e Ilha do Bispo.
 
A Gestora Administrativa da LBV, Ana Paiva, ressalta a importância do evento e da parceria. "É valorosa a ação para as nossas crianças e adolescentes. O evento promove cidadania e inclusão social aos pequenos que financeiramente não têm como frequentar espaços como esses", declara a representante da Instituição.
 
A Abrasel Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Pernambuco é parceira da LBV na Semana Solidária da Criança, proporcionando integração e inclusão social a milhares de crianças e adolescentes.
 

Fonte: Assessoria

Notícias + Lidas