Jampa News

11/07/2018 às 09:47

Gabinete Móvel é adotado por vereador de Cubati

O vereador da cidade de Cubati-PB, Leandro de Souza (PSD), apresentou recentemente um projeto para adotar o Gabinete Móvel em seu mandato. A mesma iniciativa já tinha sido feita em João Pessoa por Marmuthe Cavalcanti (PSD), pré-candidato a deputado estadual da Paraíba. Trata-se de uma iniciativa que aproxima os agentes políticos da população, pois vão ao encontro dela, ao invés de apenas aguardar.
 
De acordo com Marmuthe, seu mandato e atuação parlamentar sempre teve um compromisso muito forte com a defesa da cidadania e a promoção da qualidade de vida para todos. “Muitas vezes o trabalho como legislador não é suficiente para tornar realidade algumas ideias e políticas públicas. Por isso, faço questão de ajudar individualmente e pessoalmente, sempre que posso, para que aqueles que mais precisam sejam atendidos com rapidez e dignidade”, afirmou.
 
Inclusive, o Gabinete Móvel proporcionou a Marmuthe ouvir ainda mais a população e captar suas demandas, que posteriormente se transformaram em solicitações ao Poder Executivo e projetos diversos. Além disso, a utilização de um veículo exclusivo para este contato com o povo também permitiu o auxílio direto a muitos cidadãos, através do transporte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, idosos e pessoas carentes, para hospitais da Capital.
 
“Solidariedade se faz na prática! A luta pela causa social e por melhores condições de vida para a população, sobretudo a parcela mais pobre, é um dever cívico e um compromisso a ser seguido pela classe política. Por isso, me alegra quando um jovem parlamentar decide adotar em sua cidade a mesma iniciativa que realizamos aqui em João Pessoa. É sempre gratificante ajudar a quem mais precisa e ver esta prática inspirando outras pessoas também”, finalizou Marmuthe.
 

Fonte: Ascom

Notícias + Lidas