Jampa News

23/04/2019 às 09:56

Festival Brasil Sabor acontece em maio. Evento terá Feira Gastronômica e em seguida um circuito nos restaurantes

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB) realiza a partir do dia 03 de maio, mais uma edição do Festival Brasil Sabor. O evento é consagrado em todo o país e reconhecido como o maior festival gastronômico do planeta, pois acontece em todo o Brasil no mesmo período. Repetindo o sucesso dos dois últimos anos, esta edição terá início com uma Feira Gastronômica que será realizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, nos dias 03, 04 e 05, das (17h às 22h). Em sequência, terá início o circuito gastronômico que acontecerá em alguns dos melhores restaurantes da cidade até o dia 02 de junho.
 
         A entrada da Feira Gastronômica é gratuita e os visitantes podem degustar pratos de 27 restaurantes por até R$ 25,00.  Os visitantes também poderão participar de degustações do "Festival de Ostras", "Festival de Cordeiro", "Festival de Camarão" e "Festival de Tilápia", promovidos pelo Sebrae.  Além disso, a Feira contará pelo segundo ano consecutivo com espaço kids, além de exposição de produtos orgânicos, mostra de queijos produzidos pelas cooperativas, mostra de vinhos, rodadas de negócios e apresentações culturais.
 
         O presidente da Abrasel-PB, Arthur Lira, explica que esse é também um momento para incentivar a produtividade local. "A Feira contará com a presença de cooperativas da nossa cadeia produtiva, que são responsáveis pela agricultura familiar e economia solidária. A ideia é aproximar também os restaurantes dos produtores locais, conscientizar sobre o assunto e, consequentemente, incentivar a compra dos produtos desses agricultores", afirma.
 
         Essa é também uma oportunidade de lazer para as famílias, que terão a chance de experimentar pratos de chefes renomados dos melhores restaurantes da cidade com preços mais acessíveis. As receitas destacarão os ingredientes e temperos nacionais que fazem da gastronomia brasileira um dos atrativos turísticos mundiais.
 
         Após a Feira Gastronômica, o Festival terá continuidade nos restaurantes inscritos com um circuito gastronômico do dia 06 de maio até o dia 02 de junho, com descontos exclusivos para o período. O Festival Brasil Sabor reforça a qualidade gastronômica paraibana, além de estimular a movimentação do setor de alimentação fora do lar, e apenas durante a Feira Gastronômica deve receber em 2019 mais de 30 mil visitantes.
 
O evento deste ano terá o apoio do Governo do Estado da Paraíba, Prefeitura Municipal de João Pessoa, Sebrae-PB, Sesc/ Senac/ Fecomércio-PB, São Braz, Sicred, Convention Bureau e Coca-Cola.
 
 
 
Programação da Feira Gastronômica e Cultural
 
Dia 03/05:
 
- Abertura às 17h
 
- Abertura oficial às 19h
 
- Festival de Ostras com as chefs Adriana Cook e Silvana Mozzini
 
- Apresentação do grupo Fourjazz
 
 
 
Dia 04/05:
 
- Abertura às 17h
 
- Festival do Camarão com os chefs Maximiliano e Samir, às 19h
 
- Festival da Tilápia com o chef Felipe Tavares, às 19h
 
- Apresentação da banda Goock
 
 
 
Dia 05/05:
 
- Abertura às 17h
 
- Festival do Cordeiro com os chefs Cumpade João e Adilson Santana, às 19h
 
- Apresentação da cantora Soraia Bandeira que mostrará do melhor da MPB e da música paraibana, além de homenagear Jackson do Pandeiro
 
 
 
Restaurantes participantes do Festival Brasil Sabor 2019
 
- Rockabilly
 
- Casitus
 
- Terraço Lisboa
 
- Novo Oriente
 
- Arte da Pizza
 
- Casa de Nara
 
- Picuí Praia
 
- Samaritan Hamburgueria
 
- Pizza Now
 
- Seu Portuga
 
- Cake Show
 
- Famiglia Muccini
 
- Sapore D‘Itália
 
- Cozinha Roccia
 
- Katana
 
- Estupendo
 
- Mezzan
 
- Empadinhas Barnabé
 
- Sushi Do Bom
 
- Salsa It
 
- Yassai
 
- Lambreta 79
 
- Mimo Doce
 
- Estaleiro
 
- Bistrô da Flores
 
- Muxito
 
- Madame Macaxeira

Fonte: Ascom