Jampa News

17/10/2018 às 08:01

Estrondosas as revelações da Operação Xeque-Mate sobre envolvimento de autoridades na defesa de interesses pouco republicanos

Diálogo capturado entre autoridades públicas Diálogo capturado entre autoridades públicas

Estrondosa e comprometedoras as revelações da Operação Xeque-Mate para uma oposição que já estava combalida pelo resultado das urnas. Os indícios que saltaram das investigações acabam de arrasar de uma vez por toda com o que restava de credibilidade de figuras públicas como o conselheiro Fernando Catão e do senador derrotado Cássio Cunha Lima e ainda arrasta para o centro do furacão personalidades como Nominando Diniz.
 
A Operação Xeque-Mate expôs de forma contundente como os subterrâneos do poder se manifestam e como é intenso o trafego de influência entrelaçando interesses públicos e privados da forma mais promíscua.
 
Não bastante a prisão da cúpula política da cidade de Cabedelo a Operação agora avança para patamares mais elevados do Poder e exibe uma promiscuidade que estarrece a opinião pública e mostra que Chicago ainda vive nos dias de hoje em toda sua essência.
 
São ações criminosas comandadas por homens de paletós pretos e bigodes grisalhos, que se relacionam com empresários suspeitíssimos e cujo procedimento atropela qualquer principio de moralidade, confiantes que jamais serão alcançados pela Lei, já que se supõem a própria Lei, e por isso podem defender e proteger interesses que não são os interesses da sociedade.
 
A Operação Xeque-Mate expôs de forma contundente o envolvimento de membros do TCE, e a defesa feita pelo presidente do tribunal termina por estender as suspeitas para outras esferas já que o parecer que tornou suspeito o conselheiro está respaldado por decisões do MP.
 
A atuação profissional do empresário que conversa com o conselheiro sempre foi motivo de suspeitas, as mais diversas, e são muitos os processos que envolvem sua pessoa, desde crimes ambientais cujos processos dormem nas gavetas da Justiça de forma inexplicável até trafico de influência como fica sobejamente demonstrado nas gravações chegadas ao público e que confirmam o quanto é danosa sua atuação e inexplicável que permaneça em liberdade.
 
As revelações da Polícia Federal mostram a prática mais comum entre os interesses privados e as autoridades constituídas e o quanto essa gente se acha confiante na impunidade.
 
 
 

Fonte: Redação