Jampa News

10/10/2017 às 16:50

Detran-PB renova alerta sobre falso site do Programa de Habilitação Social

O Detran avisa mais uma vez que o site oficial do Programa Habilitação Social (PHS) no Estado da Paraíba é o www.habilitacaosocial.pb.gov.br O Detran avisa mais uma vez que o site oficial do Programa Habilitação Social (PHS) no Estado da Paraíba é o www.habilitacaosocial.pb.gov.br

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran-PB volta a alertar a população sobre a continuidade do golpe envolvendo um site falso, supostamente relacionado ao Programa Habilitação Social do Governo do Estado da Paraíba.
 
O site, hospedado nos endereços cnhsocial.net.br e nossofgts.club/cadastro/cnhsocial/confirmado/?f9 , utiliza um layout semelhante ao oficial, disponibilizando inclusive a ficha de inscrição para os interessados, e cobra uma taxa para os exames médico e psicotécnico.
 
O Detran avisa mais uma vez que o site oficial do Programa Habilitação Social (PHS) no Estado da Paraíba é o www.habilitacaosocial.pb.gov.br e as inscrições são gratuitas, sendo feitas exclusivamente neste endereço.
 
Além disso, todo o procedimento é livre de cobranças, não tendo custo algum para o usuário. O órgão lembra ainda que não envia nenhum tipo de boleto por correio, e-mail ou mensagem.
 
No falso site, ao enviarem a solicitação de inscrição, os usuários recebem um e-mail indicando a necessidade de complementação, sendo direcionados novamente ao site para inserir novos dados no sistema.
 
Foto: Reprodução/ Internet
Foto: Reprodução/ Internet
 
Ainda nessa fase, o candidato é informado de que, apesar do processo ser gratuito, será necessário o pagamento de taxa, referente aos custos do exame médico e psicotécnico.
 
Após a conclusão do procedimento, o usuário é notificado de que o resultado do processo será enviado por e-mail em até cinco dias úteis.
 
De acordo com o corregedor do Detran-PB, Valberto Lira, golpes desse tipo costumam prejudicar muitas pessoas pelo fato de se assemelharem com as características dos sistemas originais.
 
“Algumas pessoas já nos procuraram por terem sido prejudicadas por essa prática. Em busca de se beneficiar, os criminosos reproduzem com bastante semelhança o site original, levando o usuário a crer que é um procedimento seguro”, explicou.
 
O corregedor frisou ainda que é importante que os usuários se mantenham informados de programas desse tipo somente por meio das fontes oficiais.
 
“Quando as inscrições do programa são abertas, o Detran faz uma ampla divulgação, inclusive com a publicação do edital em Diário Oficial”, completou.

Fonte: Assessoria

Comentarios da notícia

Siga-nos noTwitter

Curta nosso Facebook