Jampa News

06/12/2017 às 18:32

Declaração de Estela sobre medo da população com relação à polícia tem respaldo do Fórum Nacional de Segurança; entidade revela que 62% da população receiam a policia

Os dados foram solicitados pelo Fórum Nacional de Segurança Pública e mostram que a deputada não foi tão infeliz no seu pitaco Os dados foram solicitados pelo Fórum Nacional de Segurança Pública e mostram que a deputada não foi tão infeliz no seu pitaco

A deputada Estelizabel mexeu numa caixa de marimbondos ao dizer que as comunidades mais desamparadas sentem medo da polícia. Depois de seu pronunciamento em plenário a deputada viu o mundo desabar sobre sua cabeça e até a oposição saiu em defesa da instituição mais antiga do estado.
 
Porém, a socialista não exagerou tirando aqueles defensores oportunistas, que já estão de olho no voto das corporações policiais, as estatísticas levantadas por pesquisas mostram que 62% da população sentem medo das corporações policiais.
 
Os dados foram solicitados pelo Fórum Nacional de Segurança Pública e mostram que a deputada não foi tão infeliz no seu pitaco e que os defensores saíram de público muito mais por razões eleitoreiras do que por simpatia a corporação policial que mete medo sim aos paraibanos e aos brasileiros.
 
A opinião de Estela não é isolada e ela tem ilustres companhias a respeito do tema. Segundo Renato Sérgio de Lima, professor da Fundação Getúlio Vargas e membro da direção do Fórum de Segurança que encomendou a pesquisa, a “população sente que ou vai ser vítima do criminoso ou da própria corporação policial”.
 
Ainda reforçando a opinião da deputada a pesquisa encomendada pelo Fórum de Segurança mostra que jovens, pobres, declarados negros e moradores de comunidades carentes, principalmente no Nordeste, revelam ter medo da polícia.
 
São números e números encomendados pelo Fórum Nacional de Segurança Pública, o que comprova não ter havido nenhum exagero da deputada às polícias paraibanas. Ela simplesmente se baseou nos números e os números não mentem jamais.
 
O resto é oportunismo e demagogia, além de conversa fiada pra boi dormir. (Jampanews)
 
Secretário diz que a maioria população paraibana confia na Polícia 
 
É grande a polêmica em torno da declaração da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), que afirmou no plenário da Assembleia Legislativa que, em alguns ambientes, as pessoas se sentem mais amedrontadas que protegidas pela Polícia.
 
A repercussão gerou revolta em alguns segmentos representativos da corporação, que emitiram nota de repúdio e pedidos de retratação por parte da parlamentar.
 
Questionado, o secretário de Segurança Pública do Estado, Cláudio Lima, evitou comentários sobre a declaração de Estela afirmando que é dever da deputada se explicar.
 
Ele disse que, de acordo com dados obtidos pela Secretaria, nos locais onde a Polícia se aproximou da população os resultados têm sido satisfatórios.
 
– Temos excelentes resultados na segurança, onde a polícia se aproximou da população, com as unidades de policias solidárias (UPS); 99% da população confia e quer a Polícia próxima. Acontecem problemas, mas somos uma Polícia respeitada. É uma das mais bem classificadas do país em termos de aceitação da população. Ela deve se explicar depois – ressaltou.
 
As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.
 

Fonte: Redação/portais

Comentarios da notícia

Siga-nos noTwitter

Curta nosso Facebook