Jampa News

06/12/2018 às 06:44

Corrida do Bem terá coleta de material reciclável e seguro para participantes da atividade

A 2ª edição da Corrida do Bem em João Pessoa, que será realizada no dia 9 de dezembro deste ano, terá novidades. Além de seguro por morte e por invalidez para todos os participantes, a atividade contará com a coleta de material reciclável, ações educativas que estimulam a preservação do meio ambiente e a doação para agentes ambientais (catadores de recicláveis). O evento é promovido pela Frente Parlamentar de Combate ao Câncer e visa arrecadar recursos para o Hospital Napoleão Laureano, que cuida de pacientes com câncer.  
 
A startup social e ambiental PickGreen realizará ações durante a Corrida para conscientizar e recompensar as pessoas para que colaborem com a recuperação de materiais recicláveis de forma divertida e solidária. O principal objetivo é evitar o descarte de resíduos que podem provocar danos ao meio ambiente e entupimento de valas e bueiros. Além disso, quando os plásticos chegam ao mar causam a morte de animais.
 
Os corredores serão convidados a participar do Desafio PickGreen – Sustentável & Solidário, guardando os seus copos ou garrafas de plástico e entregando no quiosque da startup.  "Quem participa desta dinâmica recebe cupons para o sorteio de prêmios no final do evento. Além disso, as pessoas também poderão participar de dinâmicas em equipes com os recicláveis recuperados. Ao final do evento, todos os recicláveis são doados para catadores de recicláveis. Para mais informações, basta acessar o Instagram @pick_green", informou o fundador da startup João Fhilype Andrade
 
Seguro - Os participantes da Corrida estão segurados em caso de morte acidental ou invalidez. Os dados que forem provocados durante o percurso estão dentro da cobertura. O valor do seguro oferecido pela Porto Seguro e a Corretora Sercose é de R$ 5 mil. 
 
Inscrições - Os kits, contendo camisa, bolsa, viseira e chip, podem ser adquiridos pelo preço de R$ 70 através do site www.corridadobem.com até a quarta-feira (4). Já a retirada dos kits será realizada nos dias 6 e 7 de dezembro das 10 horas às 22 horas ou no dia 8 no período de 10 horas às 17 horas, em um estande montando no 2º do Meg Shopping. Para retirar o kit, é preciso levar um documento com foto. 
 
Percursos – A Corrida terá largada do Busto de Tamandaré, indo até o Açaí V2 na prova de 3Km; ao Mag Shopping no percurso de 5Km; e ao Iate Clube na prova de 10 km. Além de DJs, o percurso também contará com pontos de hidratação. Os participantes deverão chegar ao ponto de largada às 6 horas.

Fonte: Assessoria