Jampa News

05/04/2019 às 18:29

Coral da Câmara Municipal de João Pessoa seleciona novos cantores

O Coral Antônio Leite de Figueiredo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) está selecionando novos cantores. Para ingressar no grupo vocal é necessário participar de uma audição com a maestrina Socorro Estrela, no horário dos ensaios, que acontecem nas terças e quintas-feiras, sempre das 15h às 16h30, no auditório do anexo da CMJP, localizado em frente à sede do Legislativo, na Rua das Trincheiras, Centro. A seleção e a participação são gratuitas.

 
 
O coral é organizado pela maestrina Socorro Estrela e conta também com a participação do preparador vocal Paulo Brasil. Após a audição, a maestrina classifica a voz do participante dentro dos timbres agudos e graves: voz aguda masculina, tenor; voz grave masculina, baixo; voz aguda feminina, soprano; e voz grave feminina, contralto.
 
 
"Queremos convidar todos que gostam de cantar, todos que queiram ter uma noção de música e de como se colocar melhor no palco. Venham cantar conosco aqui no coral da Câmara", convocou Socorro Estrela.
 
 
Para incentivar as novas participações, a maestrina fez questão de destacar que mesmo as pessoas que acham que não sabem cantar, que se consideram desafinadas ou ‘fora do tom‘, podem se habilitar, porque o importante é gostar de música e querer participar de um coral. "Vamos trabalhar as vozes para que as pessoas se sintam aptas e seguras para cantar em casa, com os amigos e em grupo, o que é uma terapia maravilhosa. Tenho certeza que vocês vão se divertir conosco", afirmou.
 
 
Fundado em 2005, na gestão do ex-vereador Severino Paiva (PSDB), o Coral ‘Antônio Leite Figueiredo‘ surgiu com o intuito de oferecer aos funcionários e servidores do Poder Legislativo da Capital atividades ligadas à música. O nome do grupo é uma homenagem a um funcionário da Casa que, durante muitos anos, foi presidente do Sindicato dos Servidores Públicos. Atualmente o grupo musical também está aberto à participação de pessoas da comunidade.

Fonte: CMJP