Jampa News

14/05/2019 às 10:25

Concurso: UFPB convoca candidatos para perícia médica e heteroidentificação

Está prevista para esta quarta-feira (15) a convocação de candidatos para realização de perícia médica e heteroidentificação, referente ao concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para técnico-administrativos, cujo Edital nº 122/2018 foi publicado no Diário Oficial da União em 31 de dezembro de 2018, com 132 vagas para 44 cargos.
 
De acordo com a comissão organizadora, os editais de convocação serão publicados no site do Instituto AOCP, organizador da seleção, e os procedimentos serão realizados nos dias 1° e 2 de junho, em João Pessoa.
 
Segundo o edital, às pessoas com deficiência serão reservados 5% das vagas destinadas a cada cargo e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência.
 
Ainda de acordo com o edital, conforme previsto na Lei nº 12.990/2014, serão reservados 20% das vagas dos cargos elencados na Tabela 2.1 do edital, durante validade do concurso público, aos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos.
 
Atingiram a nota de corte na Prova Objetiva 406 candidatos de cargos da Classe C, 19.870 candidatos da Classe D e 7.840 candidatos da Classe E. O número de candidatos convocados para perícia médica e heteroidentificação será disponibilizado com a publicação dos editais de convocação.
 
Provas práticas
 
A convocação para provas práticas está prevista para o dia 19 de junho. A Prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada para os cargos de Técnico em Laboratório – Área Biologia; Técnico em Laboratório – Área Análises Clínicas; Técnico em Laboratório – Área Biossegurança; Técnico em Laboratório – Área de Tecnologia de Alimentos; Técnico em Laboratório – Área Química; Técnico em Necrópsia e Anatomia; Músico – Área Flauta Transversal e Músico – Área Trompa.
 
 Corte não afetará concurso
 
A reitora Margareth Diniz afirma que o concurso publico não será afetado pelo corte de 30% no orçamento deste ano, promovido recentemente pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação.
 
“Toda essa politica de cortes, que deve reduzir em R$ 44, 7 milhões de custeio da UFPB, não deverá atingir o concurso que realizamos. Esperamos homologar os aprovados no concurso até o final do mês de julho.”

Fonte: Assessoria