Jampa News

16/05/2018 às 06:24

Com tempo de TV como trunfo e o fisiologismo de sempre PP barganha cargos, em qualquer chapa

O PP navega por todos os mares e aporta em todas as praias O PP navega por todos os mares e aporta em todas as praias

O PP continua valorizando o passe nos bastidores da política flertando com um e com outro em busca de ocupar espaços mais vantajosos de onde possa expandir e atender sua proverbial vocação para o fisiologismo.
 
O principal trunfo do partido controlado pela família Ribeiro tradicional vertente do conservadorismo paraibano, com vínculos profundos que a relaciona ao latifúndio e a certas passagens sangrentas da história paraibana, seria o tempo de televisão no Guia. 
 
Disto não faz segredo a deputada Daniela Ribeiro que lançou seu nome para o Senado em qualquer chapa desde que as negociações sejam favoráveis aos interesses da família e do partido.
 
Sabe-se que Daniela e o irmão Aguinaldo - cuja capacidade de adaptação política é fenomenal já que saiu do Ministério de Dilma para a ribalta do Governo Temer preservando espaço e prestígio - participaram de um jantar na casa do presidente da Câmara de João Pessoa, Marcos Vinicius, onde o prato de resistência teria sido a avaliação das candidaturas postas para disputar o Governo do Estado.
 
Junto com Daniela e Aguinaldo, o ex-prefeito de João Pessoa Cícero Lucena e o atual vice Manoel Junior e mais o secretário de Ciência e Tecnologia da prefeitura da capital, Durval Ferreira, quando discorreram sobre o potencial de cada candidato e concluíram que, o de menor densidade seria exatamente Lucélio Cartaxo.
 
Durante o encontro também foi analisado as conversas com o grupo de João Azevedo ainda em fase preliminar e bastante arrastadas já que o socialista não revela autonomia para definir acordos tendo que submeter as decisões a um conselho maior do PSB.
 
O grupo também estar analisando por sugestão e influência do ex-prefeito Cícero Lucena a possibilidade de um acordo político com o senador José Maranhão que atenderia aos desejos do Palácio do Jaburu. Cícero defende abertamente a aliança com o candidato do MDB.
 
O PP tem uma estrutura partidária expressiva no estado e com os espaços conquistados em vários governos como o do PT, onde Aguinaldo ocupou o Ministério das Cidades, quando muitos municípios foram beneficiados com recursos federais, ampliando e consolidando a influência da família, faz do grupo um aliado de peso capaz de decidir um pleito.
 
 
 

Fonte: Redação

Comentarios da notícia

Siga-nos noTwitter

Curta nosso Facebook