Jampa News

09/02/2018 às 07:53

Carnaval de Areia terá passeio de balão este ano

Os passeios começam no sábado, 10, pela manhã. Cada viagem dura em média de 1 hora Os passeios começam no sábado, 10, pela manhã. Cada viagem dura em média de 1 hora

A cidade de Areia vai receber um grande atrativo para a festa de carnaval em 2018. O super campeão de balonismo Amarildo Tozzi vai promover voos e passeios de balão entre os dias 10 e 13 de fevereiro.
 
Os passeios começam no sábado, 10, pela manhã. Cada viagem dura em média de 1 hora. Os passageiros do balão vão poder apreciar a beleza das serras e do verde de Areia vistos do alto.
 
O balão tem capacidade para até 4 pessoas, além do piloto. Os aventureiros podem fazer o passeio desembolsando o valor de R$ 450,00. A iniciativa foi de uma agência de turismo local em parceria com o Amarildo Tozzi, que tem larga experiência e viaja o mundo inteiro com o seu balão.
 
A confirmação do voo é sempre feita no dia anterior ao passeio, pois em casos de instabilidade do clima, como previsão de chuva ou ventos acima de 15 km/h, o voo é cancelado e remarcado para outra data. O horário da partida é sempre às 06h.
 
Para o passeio de balão é recomendado o uso de roupas leves e, para os dias quentes, boné e protetor solar. Também não é aconselhado o uso de chinelos, salto alto, vestidos e saias. Não é permitido portar bolsas grandes ou mochilas durante o voo.
 
“Essa é uma iniciativa muito interessante para o nosso município porque atrai vários visitantes nessa época de carnaval, período que era considerado de baixa temporada para a nossa cidade. Vamos aproveitar o nosso potencial para atrair turistas neste feriado prolongado e os visitantes vão apreciar as belezas de Areia vistas de uma forma bem diferente. Além disso, os hotéis e restaurantes, bem como os moradores vão poder aproveitar para oferecer seus serviços e lucrar uma renda extra”, disse o Secretário de Turismo e Cultura, Tinho Filho.
 
Além desse atrativo, a cidade também terá os tradicionais blocos de carnaval e shows em um palco montado próximo ao Calçadão João Cardoso.
 
 
 
Serviço:
 
Data: (10), (11), (12) e (13) de fevereiro de 2018
Local da decolagem: Comunidade Chã de Jardim, por trás do Restaurante Vó Maria
Horário: 06h
Valor: R$ 450,00 (preço por pessoa)
Informações e reservas: (83) 99621-6354
 
 
 
Amarildo Tozzi
 
O piloto é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foi o representante do Brasil nos dois últimos campeonatos mundiais de balonismo. Além disso, participou de vários festivais de balonismo nos Estados Unidos, em Dubai, na Itália, no México, e na Espanha.
 
“A minha entrada no balonismo aconteceu meio que por acaso. Eu tenho mais de 30 anos de experiência no paraquedismo e me interessei pelo balonismo em 2010, após um salto de paraquedas de um balão. Após esse dia, comecei a praticar esse esporte e, de lá pra cá, participei de quatro campeonatos brasileiros, sendo que no último, terminei em terceiro, posição que me deu a vaga para o mundial”, contou Tozzi.
 
Prefeitura Municipal de Areia - PB
Diretoria de Comunicação