Jampa News

12/07/2018 às 16:06

Câmara vai convocar audiência pública para debater sobre a autonomia financeira da UEPB

A propositura foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária da última quarta-feira A propositura foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária da última quarta-feira

Através de um requerimento (1359/2018) de autoria da presidente Ivonete Ludgério (PSD), a Câmara Municipal de Campina Grande vai convocar uma audiência pública para debater questões referentes à autonomia financeira da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A instituição alega enfrentar dificuldades financeiras que afetam seu funcionamento, além da execução dos programas e projetos.
 
A propositura foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária da última quarta-feira (11). A audiência está prevista para ser realizada no dia 09 de agosto, no Plenário da Casa de Félix Araújo. Além dos membros do Poder Legislativo campinense e do corpo docente e da Reitoria da UEPB, serão convocadas autoridades e representantes do Governo do Estado para debater sobre as questões relacionadas à autonomia.
 
"Essa audiência tem como origem uma solicitação da Reitoria da UEPB, que está preocupada com a situação financeira da instituição e sobretudo com sua autonomia. A UEPB é uma das mais importantes instituições de ensino superior do nosso Estado, responsável pela formação de centenas de jovens e por grande parte da nossa produção de conhecimento científico. Essa instituição merece mais atenção e respeito do poder público estadual", comentou a vereadora Ivonete.
 
Nos últimos meses a UEPB tem enfrentado uma crise orçamentária, encontrando dificuldades para receber os repasses integrais do duodécimo por parte do Governo do Estado. Os servidores já sinalizaram uma greve para o final de julho, quando serão retomadas as aulas. A maior reivindicação é a defesa da Lei 7.643/2004, que dispõe sobre a autonomia da UEPB. Segundo a categoria, essa autonomia vem sendo desrespeitada desde o ano de 2010.
 
 

Fonte: Assessoria

Curta nosso Facebook