Jampa News

03/09/2018 às 08:57

Câmara de João Pessoa entra na campanha ‘Setembro Amarelo‘

Iniciativa tem, por objetivo, prevenir e conscientizar a população sobre o suicídio Iniciativa tem, por objetivo, prevenir e conscientizar a população sobre o suicídio

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) iniciou, neste fim de semana, a campanha "Setembro Amarelo", que tem a simbologia de prevenção e conscientização sobre a prática do suicídio. Durante todo o mês de setembro, quem passar em frente ao Poder Legislativo Municipal, na rua das Trincheiras, no centro da Capital, poderá ver a fachada do prédio iluminada com lâmpadas de cor amarela, em alusão a temática.
 
A campanha "Setembro Amarelo" vem sendo realizada desde 2015, com o objetivo principal de conscientizar a sociedade sobre o suicídio, assunto esse que ainda sofre muita resistência e divide opiniões, mas que pode ser evitado, na maioria dos casos, com um trabalho, efetivo, de prevenção e ajuda.
 
No Mundo, o assunto ficou estabelecido, como forma de alerta, no dia 10 de setembro. Para o presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB), temas como esse merecem uma atenção especial do Poder Público. Para ele, a Câmara vem desenvolvendo, ao trazer esses assuntos para a reflexão da população, um papel social de fundamental importância, garantindo a cidadania e a valorização da vida.
 
Marcos Vinícius lembra, ainda, que a Casa de Napoleão Laureano vem, nos últimos anos e a cada mês, aderindo também a outras campanhas importantes, estimulando um debate essencial, por exemplo, sobre a Lei Maria da Penha, a prevenção ao câncer e, agora, com relação a conscientização e prevenção ao suicídio.
 
Paulo de Pádua
 
 
 
 
 

Fonte: Assessoria