Jampa News

21/07/2018 às 11:07

Botafogo-PB e Santa Cruz fazem “jogo de seis” pontos no Almeidão

O Botafogo-PB​ voltou a estar em condição de briga direta pela classificação ao menos por essa rodada. Para isso, precisa vencer o Santa Cruz, às 19h, no estádio Almeidão. A partida será válida pela décima quinta rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

 
Mesmo em caso de vitória, o Belo pode não entrar no G4. Estando na sexta posição, com 18 pontos, times como ABC-RN, Confiança-SE e o adversário de hoje ainda estão em sua frente na busca pela zona de classificação, mas uma vitória pode acabar com a vantagem que a Cobra Coral, terceiro colocado, tem sobre o time pessoense, que é de três pontos.
 
Contra o Santa Cruz, time que menos perdeu como visitante, o único desfalque botafoguense fica por conta do zagueiro Gladstone, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso da peleja. Dico já não vem jogando por conta de um problema no ombro, e ainda sem prazo para volta. Na zaga, Lula deve ser o substituto, voltando a titularidade da equipe depois de algumas rodadas sem poder atuar, entregue ao departamento médico, juntamente ao meio-campista Hiroshi, que voltou a treinar durante a semana e pode pintar como opção ao treinador Evaristo Liza.
 
Do lado tricolor, o time pernambucano quer dar o troco da derrota sofrida em casa, ainda na quinta rodada. O time que vem rondando há algumas rodadas a zona de classificação, em caso de resultado negativo, pode ver a sua vaga no G4 ameaçada. O único desfalque fica por conta do lateral esquerdo Allan Vieira, suspenso pelo terceiro cartão. Em seu lugar, Eduardo Brito, cria da base coral, deve ser o substituto. Quem volta ao time é Arthur Rezende. O meio campista estava suspenso e não atuou na última rodada. Carlinhos Paraíba se recuperou de lesão antes do previsto, e vira mais uma opção e tanto para o treinador Roberto Fernandes.
 
Arbitragem
 
O trio de arbitragem vem do Tocantins, com André Rodrigo Rocha no apito, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. O quarto árbitro será o paraibano Clizaldo Luiz Maroja, com o conterrâneo João Bosco Honorato como analista de campo. Todos da CBF.​
 
Escalações
 
Botafogo: Saulo, Gedeílson, Júnior Lopes, Lula, Daniel; Rafael Jataí, Rogério, Juninho, Clayton Rosa, Marcos Aurélio; Leandro Kível. Técnico: Evaristo Piza.
 
Santa Cruz-PE: Tiago Machowski, Maílton, Danny Morais, Sandoval, Eduardo Brito; Eduardo, Willian Maranhão, Arthur Rezende; Jailson, Robinho e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.

Fonte: Paraibajá