Jampa News

09/08/2019 às 07:02

BEPMotos já prendeu sete suspeitos de crimes durante os primeiros dias de atuação na Capital

O Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas (BEPMotos), que passou a atuar às 12h da última segunda-feira (5), já prendeu e apreendeu sete suspeitos de ter envolvimentos em vários tipos de crimes, nos primeiros dias de ações, em João Pessoa. Dos sete detidos, quatro deles (mais da metade) já tinham passagem pela polícia.
 
Rafael Machado Siviero, de 32 anos, foi um deles. A equipe “Águia Piloto” realizava rondas na comunidade Castelinho, na noite dessa quarta-feira (7), no bairro do Bessa, e abordou o acusado, que estava com mandado de prisão por estupro de vulnerável.  Durante à tarde, integrantes da ‘equipe Águia 3’ ocuparam a comunidade Girassol, em Mangabeira, e prenderam José Rafael Neto, de 21 anos, que responde por roubo na 7ª Vara de Sousa e estava sendo procurado pela justiça. E na noite da terça (6), David Elen Gerônimo Silva, de 23 anos, que responde processo por roubo na 1ª Vara Criminal de João Pessoa e estava sendo procurado pela justiça há mais de dois anos, foi preso em uma abordagem realizada pela guarnição “Águia Piloto”, no bairro do Varadouro.
 
Além desses foragidos recapturados, a atuação do BEPMotos também reforçou as ações contra o tráfico de drogas. Na noite dessa quarta-feira (7), duas localidades foram ocupadas para combater esta prática. A comunidade da Gauchinha, no Costa e Silva, onde um suspeito de 20 anos foi preso com 34 trouxas de maconha, 33 pedras de crack e dinheiro, dentro de uma pochete. A outra foi na comunidade do Balcão, em Mangabeira I, onde dois adolescentes, de 16 anos cada, foram detidos com onze pedras de crack, uma embalagem com cocaína e mais de 700 reais. 
 
Na terça-feira (6), os “Águias” do BEPMotos apreenderam uma pistola com sete munições prontas para serem usadas, durante abordagem a um grupo suspeito, no bairro de Mandacaru. A arma estava com um acusado de 21 anos, que já responde processo por tráfico de drogas na Vara de Entorpecentes da Capital. 
 
EM/5
 
POLÍCIA MILITAR DESENCADEIA MAIS UMA FASE DA OPERAÇÃO IMPACTO NA ÁREA DO 12º BPM
 
Sob o comando do Tenente Coronel Jurandy, Subcomandante do CPR II, foi desencadeada nesta quinta-feira (08 de agosto) mais uma fase da "Operação Impacto" na circunscrição do 12° BPM.
 
Blitz e abordagens a pessoas, veículos e bares em locais estratégicos, são algumas das ações realizadas durante a operação, que conta com o emprego de várias viaturas e militares da Unidade, bem como o apoio de guarnições do BPTran, CPAmb, ROTAM do 3BPM , Força Regional, Força Tática do 14 BPM e do BOPE.
 
Operações como estas são realizadas em dias e locais inopinados e têm como objetivo apreender drogas e armas, prender foragidos da Justiça e reduzir ainda mais os índices de criminalidade na região, minimizando a ação de delinquentes e criminosos através do policiamento ostensivo e preventivo.
 
P5/12º BPM

Fonte: Ascom

Notícias + Lidas