Jampa News

17/01/2018 às 18:47

Banda Anonimato Comemora 12 Anos no Cafe da Usina Cultural Energisa

A formação atual da Banda Anonimato é Emanuel Américo (voz e guitarra), Danilo di Oliveira (baixo), Carlos Vidal (bateria) e Rivando Guilherme (guitarra). A formação atual da Banda Anonimato é Emanuel Américo (voz e guitarra), Danilo di Oliveira (baixo), Carlos Vidal (bateria) e Rivando Guilherme (guitarra).

No próximo dia 26/01/2018 (sexta-feira) às 20hs no Café da Usina Cultural Energisa, a Banda Anonimato estará comemorando seus 12 anos de estrada, os ingressos já estão a venda
 
Banda de Hard Rock Progressivo de João Pessoa (PB) que traz suas influências desde do Rock dos anos 70 até os dias atuais. Anonimato tem sua data oficial de nascimento, janeiro de 2006. Durante esse período a Banda participou de vários festivais e eventos dentro e fora da Paraíba, levando o nome de sua cidade e seu estado através do Rock como linguagem cultural.
 
Se apresentou nas principais Baladas de João Pessoa (Incognito, Musique, Zook, etc.), teatros, praças e Centro Histórico. Foi a única representante do Nordeste no Tendencies Rock Festival em Palmas (TO) (maior evento de musica independente do Tocantins) em março de 2007. Em setembro de 2007 se apresentou no importante evento: Faça Arte, Não Faça Guerra, no Rio Grande do Norte. Em fevereiro de 2008 participou da Oitava Edição do Festival Praça do Rock em Cajazeiras (PB), festival realizado durante o período de Carnaval (onde lançou seu demo "Na Garagem").
 
Em maio de 2008 recebeu o Prêmio de Melhor Banda Visitante de Rock do Alto Oeste Potiguar, referente o ano de 2007. Em julho de 2008 mostrou uma versão acústica do seu trabalho na grande Multi-Feira "Brasil Mostra Brasil", maior feira do Nordeste realizada no Espaço Cultural em João Pessoa (PB). Em setembro de 2008, teve a música "Mundo Obscuro" selecionada entre mais de 100 canções na MOSTRA DE MÚSICA MPB SESC TODAS AS TRIBOS 2008, e classificada para a gravação do CD COLETÂNEA "MOSTRA MPB SESC DE MÚSICA POPULAR". Foi selecionada entre mais de 100 bandas em todo Brasil e a única representante da Paraíba no Festival Rock Pé-de- Serra III(Evento que faz parte do "Projeto Semente das Artes") realizado em fevereiro de 2009 no estado do Ceará.
 
Participou do Projeto Glória Vasconcelos(SESC-PB) em março e maio de 2009 e setembro de 2010.
 
Apresentou-se pelo Circuito das Praças realizado pela FUNJOPE em outubro de 2009. Foi a única representante da Paraíba no Festival Rock Até os Ossos realizado na cidade de Fortaleza(CE) em abril de 2010, participando também de dois CD‘s coletâneas com as bandas que integraram o festival. Participou também do Projeto Som das 6, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, dividindo o palco com o músico pernambucano Lula Queiroga em abril de 2010 e no I Festival de Rock da Paraíba, dentro do Projeto Som das 6, dividindo o palco com as bandas Dead Nomads (João Pessoa-PB), Baião de Doido e Arlequim Rock‘n Roll Band(Cajazeiras-PB), Vismundo(Souza-PB) e Brothers of Brazil – SP- (formada pelos irmãos Supla e João Suplicy) em outubro de 2010, abril de 2011 Festival Bomja Rocks(CE), maio de 2011 teve o teaser da música "Mundo Obscuro" selecionada para ser exibida no programa diversidade da TV Itararé,Campina Grande(PB), participação na Coletânea PORRADAROCK VOL 2 (SP), com matéria na página principal, inclusive com sua música "Mundo Obscuro"escolhida pra tocar na Rádio virtual PORRADAROCK (site: www.porradarock.net).
 
Em 2011 executou o projeto "O Rock como Possibilidade de Resgate Sócio-Cultural", do proponente Emanuel Américo Pinto, aprovado pelo FMC através da FUNJOPE, Prefeitura Municipal de João Pessoa (PB), na ocasião lançou o CD "Mundo Obscuro" e ministrou oficinas de música para os alunos de 3 grandes escolas municipais e 3 grandes praças publicas.
 
Em 2012 Foi selecionada para fazer parte da Programação dos Centros Culturais do BNB, Fortaleza, Cariri e Souza, Em 2013 Projeto Quarta com Rock (Estação Cabo Branco), Em 2014 16° Rota do Sol Motofest, 2015 FEMPOP (Festival de Música Popular em Pombal), 2015 HQ PB No Espaço Cultural, 2016 18º Rota do Sol Motofest. Atualmente a Banda Anonimato continua divulgando seu CD Independente "Mundo Obscuro", já tem composições preparadas pra lançar um novo álbum e pretende continuar trabalhando em estúdio novas composições. Desde seu nascimento vem divulgando sua obra tanto na Paraíba como em outros estados. Já conseguiu divulgar mais de 1000 cópias de seu CD Demo "Na Garagem" e 1500 cópias do Independente Oficial "Mundo Obscuro".
 
Formação da Banda Anonimato:
 
- Emanuel Américo- voz e guitarra
- Danilo de Oliveira- baixo
- Carlos Vidal- bateria
- Rivando Guilherme- guitarra
 
Obras já lançadas pela Banda Anonimato:
 
• CD Demo "NA GARAGEM," 2006;
• Relançamento do Demo "NA GARAGEM" em novo
formato, 2007;
• Vídeo da Música Mundo Obscuro na MOSTRA DE
MÚSICA MPB SESC TODAS AS TRIBOS, 2008;
• CD COLETÂNEA da "MOSTRA MPB SESC DE MÚSICA
POPULAR", 2008;
• CD COLETÂNEA do Festival "ROCK ATÉ OS OSSOS –
VOLUME I", 2009;
• CD COLETÂNEA do Festival "ROCK ATÉ OS OSSOS –
VOLUME II", 2009;
• CD INDEPENDENTE OFICIAL "MUNDO OBSCURO",
2010 – Gravado e Mixado no Marck Audio Studio sob a
direção e produção do Guitarrista Gustavo Queiroga e
técnica de audio e gravação por Marcos Rocha, em
Cabedelo – PB, masterizado pela empresa SOLU em
São Paulo – SP e produzido na Zona Franca de
Manaus.
• COLETÂNEA VIRTUAL PORRADAROCK VOL 2 (SP)
2011.
 
Resumo da nossa Banda Anonimato:
 
A BANDA ANONIMATO é uma banda de Hard Rock que nasceu em janeiro de 2006, logo no ano seguinte ao seu nascimento se destacou a nível nacional como a única representante do Nordeste no renomado Festival Tendencies Rock Festival em Palmas (TO), a partir daí, já passou por grandes festivais no RN, CE, PE, participou do CCBNB (Circuito Cultural do Banco do Nordeste) realizado em Fortaleza, Nova Olinda, Juazeiro do Norte, Sousa e Cajazeiras, e grandes eventos em sua cidade como Multifeira Brasil Mostra Brasil, Projeto Som das 6, projeto da prefeitura de João Pessoa como o FMC, Circuito das Praças também da prefeitura de João Pessoa, Festival do SESC, Projeto Glória Vasconcelos, Estação Ciência, HQ PB no Espaço Cultural, em 2 edições do Rota do Sol Motofest. Seu nome reconhecido pela revista de circulação nacional "Comando Rock", de São Paulo, quando teve em destaque uma reportagem sobre o seu CD independente "Mundo Obscuro" no quadro "Independentes Por Enquanto". Hoje a banda se encontra com músicas prontas para lançar novo álbum e já começar a trabalhar novas composições para estimular o processo criativo. A formação atual da Banda Anonimato é Emanuel Américo (voz e guitarra), Danilo di Oliveira (baixo), Carlos Vidal (bateria) e Rivando Guilherme (guitarra).

Fonte: Ascom