Jampa News

03/08/2017 às 16:07

Audiência Pública debate sobre contrato de prestação de serviços da Cagepa no município

Finalizando a discussão, o gerente geral da Cagepa Ronaldo Menezes garantiu que há investimento efetivos realizados na cidde através do órgão Finalizando a discussão, o gerente geral da Cagepa Ronaldo Menezes garantiu que há investimento efetivos realizados na cidde através do órgão

A Câmara Municipal de Campina Grande mais uma vez se reuniu no Plenário da Casa para discutir sobre a distribuição de água na cidade e, atendendo a propositura do vereador Antonio Pimentel Filho, foi realizada uma audiência pública onde os convidados discutiram sobre o fim do contrato entre a SANESA, companhia de saneamento municipal, e a CAGEPA.
 
O propositor alertou sobre o vencimento dessa licença de serviço público, que ocorreu em 2014, alertando que o município não tem interesse de privatizar esse serviço, mas resolver o quanto antes essa situação. "Ninguém está fazendo audiência para fechar Cagepa ou municipalizar a distribuição de água em Campina, mas temos responsabilidade sobre esse tema. Deixando claras as questões jurídicas entre a SANESA e Cagepa, o que será feito", explicou o parlamentar Pimentel Filho.
 
Segundo o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Wilton Maia, é necessário que a decissão sobre a questão seja tomada por todos os municípios da região da Borborema, para não prejudicar a população geral. "Não podemos pensar em Campina isoladamente, e sim como uma região metropolitana da Borborem. Precisamos pensar sobre isso coma as cidades que rodeiam Campina. O debate é importante, mas seria mais simples renovar o contrato", anunciou.
 
Representando a Prefeitura Municipal, o procurador Geral José Mariz esclareceu que a renovação do contrato só pode ser realizada através de licitações, atendendo aos trâmites jurídicos. "O município não vai privatizar algo que não o pertence, nos pertence apenas a consessão de serviço público que encerrou há três anos. Nosso objetivo é cumprir a lei de licitação, que só permite a renovação com processo licitatório", disse.
 
Finalizando a discussão, o gerente geral da Cagepa Ronaldo Menezes garantiu que há investimento efetivos realizados na cidde através do órgão. "Avançamos em todos os aspectos de serviços, apesar dos problemas que enfrentamos. Há muitos investimentos no abastecimento desse município e estamos sempre a disposição para os avanços", concluiu.
 
 
 
Presenças
 
Secretaria de Planejamento de Campina Grande, Secretaria de Obras, AESA, Sindicato dos Urbanitários (STIUPB), Sindicato das Indústrias da Paraíba, Sindicato do Comércio de Campina Grande, Sindicato das Escolas particulares, Associação dos Aposentados e Executivos, Movimento de Luta e Classe, CTB, Orçamento Participativo, Conselho de Saúde, funcionários da Cagepa, parlamentares da Casa de Félix Araújo e campinenses.
 
 
 
Divisão de Imprensa e Relações Públicas
 
Câmara Municipal de Campina Grande
 
 
Dirp/CMCG

Comentarios da notícia

Siga-nos noTwitter

Curta nosso Facebook